Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 24/02/2022 16h02

Mata de São João Hospital Municipal já realiza exames de tomografia e raio-x 24h

.
Por: Visão Diária Ascom

Os pacientes do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, de Mata de São João, já contam com os serviços de Raio-x e Tomografia 24 horas, de domingo a domingo. Trata-se de uma demanda antiga da população e dos profissionais da unidade de saúde, que realizavam esses exames de imagens das 8h às 19h.

O novo procedimento funciona em raríssimos hospitais de média complexidade. Ele possibilita diagnósticos mais rápidos (em aproximadamente duas hores) dos pacientes que dão entrada na unidade durante à noite e à madrugada.

Para oferecer os exames 24 horas, o Município contratou mais dois técnicos de radiologia.  De acordo o diretor administrativo do Hospital, Raphael Luna, há uma otimização de tempo nas regulações e nas intervenções médicas, além de uma redução no tempo do paciente na unidade.

"Tivemos um exemplo de uma paciente que deu entrada em uma madrugada nesta semana, com fortes dores abdominais. Em pouco tempo ela foi diagnosticada e regulada para outra unidade e operada", exemplifica Luna.

O gestor destaca que o diagnóstico em mãos facilita em muito o processo de transferência para outros hospitais.

Sem esperas - O diretor do Hospital Municipal explica ainda que foi criada uma meta para zerar as filas de exames de imagens eletivos (que não são de emergência) no município, ainda em 2022.

"Vamos fazer mutirões aos sábados e domingos, para que não haja mais filas para os pacientes das unidades básicas de saúde e da Policlínica realizarem tomografia e raio-x. Nossa meta é que esses exames sejam realizados nos mesmos dias que forem prescritos.

Comente essa notícia