Publicidade
Camaçarí / BA - 16 de Abril de 2024
Publicado em 06/03/2022 13h54

Número de ucranianos que saíram do país desde o início dos ataques ultrapassa 1,5 milhão de pessoas

De acordo com a ONU, 'esta é a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial'
Por: R7.COM com agências internacionais

ucraniano

O número de pessoas que fugiram do conflito na Ucrânia ultrapassou a marca de 1,5 milhão, tornando esta a crise de refugiados que mais cresce desde a Segunda Guerra Mundial, alertou a ONU neste domingo (6).

"Mais de 1,5 milhão de refugiados da Ucrânia cruzaram a fronteira para países vizinhos em dez dias. Esta é a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial", tuitou o Alto-Comissário para Refugiados, Filippo Grandi.

O conflito na Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro, quando tropas russas invadiram cidades do país. Desde o início da guerra, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e sua equipe acusam a Rússia de atacar alvos civis. 

Na semana passada, após negociação entre os dois países envolvidos no conflito, definiu-se que seriam abertos corredores humanitários para libertar a população que se via ameaçada em suas casas. 

A primeira tentativa de retirar moradores das cidades da Ucrânia fracassou no sábado (5), após ucranianos afirmarem que o outro lado estava desrespeitando o acordo de cessar-fogo temporário.

Comente essa notícia