Publicidade
Camaçarí / BA - 16 de Abril de 2024
Publicado em 08/03/2022 16h07

Gestoras da Prefeitura de Camaçari participam de sessão especial em homenagem à mulher

.
Por: Visão Diária Ascom

Mulheres da gestão da Prefeitura de Camaçari participaram da Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta terça-feira (8/3), na Câmara de Vereadores. O ato contou com homenagens, palestras, apresentação cultural e envolveu diversas representantes da comunidade.

A titular da Secretaria da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho, destacou o trabalho que será realizado pela pasta, "a nossa secretaria está à disposição, não vai só cuidar da violência contra a mulher, a gente também vai ajudar, vamos ter políticas públicas, empoderar, porque isso que é importante". A secretária aproveitou para fazer um convite para o Pedal Delas, que acontecerá na sede nesta terça-feira, a partir das 18h, com saída do pátio da prefeitura.

A sessão foi iniciada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Borges, e com apresentação musical da cantora Joeli Rodrigues, com a canção Tá chorando por quê?. Mas, os trabalhos foram conduzidos pela única representante feminina e proponente da sessão, vereadora Professora Angélica, que compôs a mesa juntamente com a primeira-dama, Ivana Paula, as secretárias do Turismo, Cristiane Bacelar, e da Mulher, Fafá de Senhorinho, além da irmã do presidente da Câmara, Patrícia Borges.

A vereadora professora Angélica pontuou a importância da data, "temos muito para comemorar, mas também temos muito para cobrar. Costumo dizer que essa data é uma data política, porque através dela que nós conseguimos conquistar muitas coisas e temos muito mais a conquistar", ela ainda lembrou que apesar dos avanços, a discriminação continua e que mulheres negras sofrem três vezes mais, por questão do gênero, etnia e condição social.



O ato contou com palestras, a primeira foi sobre O papel da Mulher na Educação, pela pedagoga e coordenadora de educação do Senac, Carla Cardoso, que fez um breve histórico dos direitos das mulheres e apresentou dados estatísticos da presença das mulheres na educação. Ainda falaram para o público, a barbeira e empreendedora, Aline Santos; a chefe de cozinha, Solange Borges, e a fisioterapeuta, Rafaela Badaró.

Também estavam presentes  no evento, as secretárias do Desenvolvimento Social e Cidadania, Reni Oliveira, da Habitação, Vivian Angelim, da Cultura, Márcia Tude, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, dos Serviços Públicos, Arlene Rocha, da Infraestrutura, Joselene Cardim, e da Educação, Neurilene Martins. Além das subsecretárias da Mulher, Bella Batista, do Turismo, Lúcia Bichara, do Esporte, Lazer e Juventude, Dilma Mendes, de Governo, Ilay Ellery, e da diretora de Comunicação, Vanessa Rodrigues. Na oportunidade, ainda foram entregues placas de homenagens às mulheres pelo destaque, lutas e inspiração.

Comente essa notícia