Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 09/03/2022 10h04

Sesau Fila Zero supera 34 mil procedimentos realizados em Camaçari

.
Por: Visão Diária Ascom

O Sesau Fila Zero não para de avançar e vai eliminando a fila de espera por consultas, exames e cirurgias em Camaçari. Até 5 de março foram realizados 34.212 procedimentos, entre eles 102 cirurgias eletivas, e tudo isso em menos de dois meses de atuação. Lançado no dia 10 de janeiro, o Fila Zero já atendeu mais de 14 mil pessoas. A ação atende diariamente, de segunda a sábado, 350 pessoas, sendo 100 para pré-operatórios e 250 para exames e consultas.
sesau-atendimento-sesau-fila-zero-tiago-10.01-4-1024x683.jpg 

Entre as 102 cirurgias eletivas estão as de catarata, hérnias, histerectomia, laqueadura, proctológicas, de cisto e plástica vaginal. Ainda neste mês de março, serão iniciadas as ortopédicas.  O Sesau Fila Zero tem a meta de zerar a fila da espera acumulada entre setembro de 2019 e agosto de 2021, especialmente durante o ponto alto da pandemia da Covid-19.

O gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan destaca o engajamento dos profissionais da Sesau e do prefeito Elinaldo para o êxito da ação. "A equipe está trabalhando de segunda a sábado. O atendimento começa às 7h, mas desde às 6h os colaboradores já estão preparando tudo para receber os pacientes. E muitas vezes quando concluem o trabalho do dia é após as 18h. Literalmente, eles vestiram a camisa para melhor atender a nossa população, como tem orientado o prefeito Elinaldo", afirmou.
 
Diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito explica que, "novas marcações de exames, consultas ou cirurgias eletivas têm ocorrido na demanda diária da Secretaria da Saúde. O Sesau Fila Zero está atuando na demanda reprimida. Enquanto isso, novos procedimentos têm sido atendidos rotineiramente na agenda atual da Sesau e dos prestadores credenciados".
 
Para saber se a demanda faz parte do Sesau Fila Zero, o munícipe deve ir até a sua unidade de saúde de referência e consultar se seu procedimento foi inserido na fila no período de setembro de 2019 a agosto de 2021. Caso afirmativo, é só marcar, na própria unidade, o dia e horário em que será atendido no Fila Zero. Mais informações podem ser adquiridas pelo call center da Ouvidora Sesau, no número 156.

Comente essa notícia