Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 10/03/2022 21h42

Fila Zero completa 60 dias com 137 cirurgias realizadas e 35 mil procedimentos em Camaçari

.
Por: Visão Diária Ascom

Iniciado em 10 de janeiro, o Sesau Fila Zero completou nesta quinta-feira (10/3) 60 dias de atuação, atendendo os procedimentos agendados na fila de espera da Regulação Municipal no período de setembro de 2019 a agosto de 2021. No total, já foram mais de 35 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias eletivas.

As cirurgias eletivas do Sesau Fila Zero iniciaram em fevereiro, e desde então já foram realizadas 137, todas exitosas.  Do total de pacientes operados, dois pacientes apresentaram  reação pós-anestésica, sendo prontamente assistidas e reguladas para leitos de terapia intensiva, conforme protocolo de segurança dos pacientes. As duas pacientes já tiveram alta e estão clinicamente bem, conforme relatórios médicos.

A execução das cirurgias eletivas das diversas especialidades segue conforme planejamento e mapas de cirurgias, atendendo aos critérios de tempo de espera, prioridade cirúrgica e capacidade instalada do prestador. Até o momento, já foram iniciadas cirurgias de catarata, hérnias, histerectomia, laqueadura, proctológicas, de cisto e plástica vaginal, além de ortopédicas.

Secretário da Saúde, Elias Natan destacou o empenho de todos para o êxito da ação. "Não é um trabalho fácil. A equipe tem trabalhado de segunda a sábado, começando, muitas vezes, antes das 6h da manhã e terminando após as 18h. Mas todos mantêm o empenho de fazer o melhor. Esse é o segredo para tudo está andando tão bem, como orientou o prefeito Elinaldo", comemorou o secretário.

Para saber se sua demanda faz parte do Sesau Fila Zero, o munícipe deve ir até a unidade de saúde de referência e consultar se o seu procedimento foi inserido na fila no período de setembro de 2019 a agosto de 2021. E a partir daí, marcar, na própria unidade de saúde, o dia e horário em que será atendido no Fila Zero. Mais informações podem ser adquiridas pelo call center da Ouvidora Sesau, no número 156.

Comente essa notícia