Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 10/03/2022 22h09

Câmara se reúne com Guarda-Vidas do município para ouvir demandas da categoria

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom CMC

51930358106_f5b9eb806e_c.jpg
 
Na manhã desta quinta-feira (10/03), os vereadores da Câmara de Camaçari reuniram-se com representantes do serviço de Guarda-Vidas do município para ouvir as demandas da categoria. O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara, o vereador Júnior Borges (União), que esteve acompanhado dos vereadores Gilvan Souza (PSDB), Dr. Samuka (Cidadania), Dentinho do Sindicato (PT), Vaninho da Rádio (União).

Depois de escutar as demandas, o presidente Júnior Borges considerou importante as reivindicações.

"Vocês querem melhorar o efetivo, reconhecimento da categoria e querem que nos postos tenham equipamentos para que possam trabalhar. Essas nos parecem solicitações importantes para o andamento do trabalho. Sendo assim, temos certeza que esses pleitos serão ouvidos e atendidos", afirmou.

Luiz Cláudio, um dos representantes da categoria, agradeceu a receptividade da Casa Legislativa, que mostrou interesse em ajudar a categoria junto ao Poder Executivo.

"Sinto-me satisfeito em estar aqui hoje e vivenciar um momento de receptividade às nossas demandas. Desde 1997, é a primeira vez que uma liderança da Câmara nos recebe para conversar sobre as demandas do nosso segmento", comentou.

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) esteve presente na reunião e também mostrou seu apoio.

"Essa Casa está aqui em favor dos trabalhadores, para lutar pelos seus direitos. Portanto, qualquer que seja a categoria, estaremos aqui em defesa de melhorias", pontuou.

Ao final do encontro, a Câmara se colocou à disposição e solicitou que sejam feitos estudos da legislação vigente, para saber quais as possibilidades de melhorias que podem ser efetivadas para a categoria.

"Uma das demandas é a regulamentação da profissão no município, por isso vamos estudar quais os caminhos legais para que seja possível solucionar essa e as outras demandas", concluiu Júnior Borges.

Comente essa notícia