Publicado em 08/09/2017 09h26 - Atualizado em 08/09/2017 09h29

Estudantes de Camaçari dão show de civismo em desfile

Gleba E

Um espetáculo dentro de outro espetáculo, assim foi o desfile de 7 de Setembro em Camaçari. Pela avenida principal do bairro da Gleba E, cerca de 1.100 estudantes deram um show de civismo e levaram à rua os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens à pátria, trazendo parte da história de lutas de um povo até a conquista da sua independência.

Com o tema central, Camaçari, no tempo e na história. 259 anos de memória, a edição deste ano tem a proposta de trazer reflexões sobre a cultura e identidade de Camaçari e de forma inovadora, trouxe trechos do hino de Camaçari, um importante símbolo cívico para serem apresentados de forma lúdica pelos alunos da rede pública e particular do município, que retratam as riquezas da nossa cidade e país como a fauna, a flora, as manifestações culturais, além da representação de momentos históricos e personagens fundamentais na construção da história do Brasil e de Camaçari.

O prefeito Antonio Elinaldo, feliz com o resultado de um trabalho coletivo, afirmou que o desfile de 7 de Setembro cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua história, que integra uma história maior, a da nação. "Tudo isso é um excelente exercício de cidadania", explicou, ao lembrar que a festa no município é comemorada em dose dupla, se referindo ao desfile que, pela tarde, também ocorre no subdistrito de Parafuso.

Tanto na Gleba E, quanto em Parafuso os desfiles foram marcados por muita alegria e tranquilidade. No total, mais de 1600 alunos de nove escolas, desfilaram animados por bandas, fanfarras e grupos de percussão. O ato contou ainda com a presença do Tiro de Guerra, dos Desbravadores e aventureiros, do 9º grupo de Escoteiros Capuamy, da Defesa Civil e grupos culturais da cidade.

Cerca de 600 agentes públicos trabalharam para garantir o sucesso do evento, entre eles funcionários das Secretarias da Educação (Seduc), da Cultura, do Governo (Segov), da Infraestrutura e Habitação (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp), além de servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da Defesa Civil. A iniciativa conta ainda com apoio de importantes instituições, como o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Tiro de Guerra e do Juizado da Infância e Juventude.

A presença de autoridades foi grande no evento, dentre elas secretários municipais, vereadores e comandantes militares.

Confira a transmissão do Visão TV:

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content

Publicidade
Copyright 2009 - 2017 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites