Publicado em 04/12/2017 10h46

Catu recebe Desafio Blue Belt de Jiu Jitsu

Evento esportivo destinará arrecadação de alimentos para instituições de caridade catuense

 

A Prefeitura municipal de Catu, através da  Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceira com o  CLUBE CEPE CATU; o CT Passarox; a Federação Sergipana de Jiu Jitsu,  promove, no próximo dia 09/12, o Desafio Blue Belt.  competição regional de Jiu Jitsu em Catu.  

O evento contará com a participação de atletas de diversos estados do Nordeste e será realizado no Ginásio do Clube dos Empregados da Petrobras de Catu (CEPE). Durante a competição acontecem  17 lutas, sendo uma feminina e outra nogi (Jiu Jitsu sem kimono). Segundo alguns historiadores, o Jiu Jitsu nasceu na Índia e era praticado por monges budistas que se preocupavam com sua segurança. No Brasil, Hélio Grace tornou o mais proeminente difusor da arte que, atualmente,vem se consolidado e é comum a prática em todo território nacional.

Motivação social – O acesso ao evento é concedido através da doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado à instituições que desenvolvem trabalho social em Catu.  Na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Centro Administrativo), CT Pássaro X, Recanto do Açaí, Atacadão Vitória e Monte Sinai os alimentos podem ser trocados per ingressos.

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2017 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites