Publicado em 05/01/2018 12h33

Nota pública Prefeitura Municipal de Camaçari

Greve dos médicos

A Prefeitura de Camaçari conclama os médicos do Município, que aderiram à paralisação deflagrada pelo SINDIMED, a retornarem imediatamente aos seus postos de trabalho, conforme decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia, que declarou a ilegalidade do movimento e determinou multa de R$ 25 mil por dia parado para a entidade responsável pela greve.

A Prefeitura esclarece que, na folha salarial de janeiro, irá proceder ao desconto dos dias de paralisação, em virtude da suspensão do vínculo funcional decorrente da greve - conforme entendimento sedimentado do STF e registrado na própria decisão liminar -, ressaltando que não haverá revisão da medida, pela impossibilidade de compensação pelos dias parados. Uma categoria essencial como a dos médicos não pode penalizar toda uma população.

A Prefeitura está aberta ao diálogo, mas se encontra impossibilitada de atender a reivindicações de aumentos salariais devido à grave crise econômica que reduziu a arrecadação. Por outro lado, vem atendendo a outras reivindicações dos médicos, bem como vem realizando a requalificação de toda a rede de saúde do Município deixada em situação precária pelas gestões passadas.

Autoria: Ascom PMC

• Link: