Publicado em 12/01/2018 10h06

Prefeito participa de Lavagem do Bonfim

Camaçari

O prefeito Elinaldo Araújo percorreu nesta quinta-feira (11/01) os 12 quilômetros de cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim - que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e segue até o alto da Colina Sagrada - ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto. O vice-prefeito José Tude e outras autoridades políticas, como os deputados federais Paulo Azi e Aleluia também acompanharam o cortejo, uma tradição de mais de duzentos anos.

O prefeito Elinaldo Araújo prestigiou o festejo com entusiasmo e comentou a importância da festa. "Esta é uma tradição que reúne pessoas de toda a Bahia, isso mostra a sua grandiosidade, é um momento que mistura religiosidade e festa realizada pelo povo, um momento de manifestar a nossa fé e renovar as esperanças para que venham dias melhores para Camaçari e para a Bahia", falou.

A Lavagem do Bonfim acontece todo ano no mês de janeiro e reúne milhares de fiéis de todas as partes do estado e até mesmo estrangeiros que apreciam a tradição.

Barra do Pojuca - Nesta sexta-feira (12/01) o prefeito Elinaldo participará das festividades em homenagem ao padroeiro de Barra do Pojuca, São Francisco de Assis, que começará às 10h.

Foto: Angelo Pontes

Autoria: Visão Diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2018 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites