Publicado em 09/02/2018 17h12

Aeroporto de Salvador recebe 14 mil pessoas no primeiro dia oficial de Carnaval

Salvador

No primeiro dia oficial de Carnaval, nesta quinta-feira (8), 14.734 pessoas, em 96 voos, desembarcaram na capital baiana, de acordo com dados registrados pela Vinci Airport, concessionária que administra o aeroporto de Salvador. A estimativa é de que outras 16.758 cheguem, até 23h desta sexta-feira (9), em 109 voos. 
 
No desembarque, o visitante tem a oportunidade de tirar fotos em um painel com imagens de Salvador ao som de músicas de axé, para já entrar no clima de folia. Além disso, uma equipe de receptivo turístico da Prefeitura distribui guias do Carnaval, uma ação que também está sendo realizada na Rodoviária e no Porto de Salvador.
 
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, acompanhou o grupo na manhã desta sexta-feira (9). "É importante garantir que os visitantes tenham informações adequadas para que a experiência deles seja a melhor possível. Assim, eles podem se sentir estimulados a retornar à cidade e divulgar para outras pessoas o destino Salvador", destacou. 
 
A Secult estima que cerca de 770 mil turistas venham à capital baiana durante o Carnaval. Destes, 400 mil são do interior da Bahia, 300 mil chegam de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais. O número de estrangeiros chega a 70 mil, principalmente da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai. 

Autoria: Visão Diária/Secom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2009 - 2018 © www.visaodiaria.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@visaodiaria.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9238-4606
Desenvolvimento: Tecnosites