Camaçarí / BA - 18 de Abril de 2024
Publicado em 27/03/2022 15h24

Prefeitura entrega dia 29/3 a Praça e Campo Damião Antônio no Parque Satélite

.
Por: Visão Diária

Comprometida na promoção de espaços que permitem o convívio social, ações de lazer e a prática de atividades esportivas, a Prefeitura de Camaçari, entrega na próxima terça-feira (29/3), às 16h, aos moradores do Parque Satélite, um equipamento público completamente repaginado. É o caso da nova Praça e Campo Damião Antônio.

Composta por uma área ampla de mais de 5.700 metros quadrados (m²), a estrutura está localizada na Rua Alvorada e recebeu benfeitorias em toda a sua infraestrutura. O espaço foi contemplado com parque infantil, academia ao ar livre, bicicletário, pista de cooper, vestiário, arquibancada em eucalipto, revitalização do campo de futebol existente, a construção de quiosques comerciais que ajudará a fomentar e estimular a economia local, quiosque aberto, contenções, escadas, instalação de bancos em concreto, guarda-corpo, pavimentação, canteiros verdes, paisagismo e iluminação em Led.

Promovida pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o equipamento passou por obras de requalificação por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari e representou um investimento de mais de R$ 1,1 milhão.

Homenageado

Intitulada como Praça e Campo Damião Antônio, por meio do projeto de Lei nº. 0095/2021, de autoria do vereador Dudu do Povo, o nome do equipamento é uma homenagem ao senhor Damião Antônio (in memorian), 62 anos, pela sua relação com a localidade e serviços comunitários prestados.

Conhecido popularmente como Pastor Damião, ele faleceu em 23 de maio de 2014, vítima de um infarto, deixando esposa e cinco filhos. Segundo relatos, Damião deixou importante legado ao Parque Satélite, bairro no qual foi líder comunitário, pastor, amigo e idealizador de projetos sociais que resultaram no auxílio de muitas famílias. O cidadão também buscou melhorias para a localidade, principalmente na área de infraestrutura, levando as dificuldades e desafios enfrentados pela comunidade até as esferas do poder público.

Nascido na cidade de Missão Velha, no Ceará (CE), o pastor chegou a Camaçari nos anos 80, em virtude da formação do Polo Industrial, em busca de melhores oportunidades de trabalho, onde atuou como operador. Ele também exerceu a profissão de barbeiro e fundou a Igreja Pentecostal Cristo é o Caminho, na qual foi pastor por 30 anos.

Comente essa notícia