Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 29/03/2022 23h00

CAMAÇARI: População do Parque Satélite ganha nova Praça e Campo Damião Antônio

.
Por: Visão Diária

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre

Nesta terça-feira (29/3), a população do Parque Satélite ganhou um novo espaço repaginado para reunir as famílias, se divertir e promover atividades esportivas e sociais na comunidade. Trata-se da nova Praça e Campo Damião Antônio, localizada entre as ruas Alvorada e do Campo, que foi completamente requalificada pela administração municipal. A cerimônia de  entrega foi realizada pelo prefeito Elinaldo Araújo.
 
Ao chegar no Parque Satélite, o gestor do Executivo aproveitou a oportunidade para conferir cada parte da praça, como o vestiário, arquibancada e o campo de futebol reformado, onde jogou uma  partida  simbólica com os membros da escolinha de futebol do Corinthians dos 46, que aguardavam ansiosamente pela entrega do equipamento. "Nós temos a missão de cuidar da cidade e também das pessoas. É desta forma que estamos trabalhando no município, com muito zelo, dedicação e carinho. Hoje nós temos uma equipe que conhece a nossa cidade e a sua população, e tem feito de tudo para mudar cada localidade", salientou Elinaldo.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e ao ar livre
 
A praça e campo possui ainda parque infantil, academia ao ar livre, bicicletário, pista de cooper, quiosques comerciais (individual e germinado), dois quiosques abertos, contenções, escadas, instalação de bancos e mesas em concreto, guarda-corpo em vários trechos, pavimentação, canteiros verdes, paisagismo, via compartilhada entre a praça e a Escola Municipal Neuza Menezes Barreto e iluminação em Led. A área de intervenção é de aproximadamente 5.700 metros quadrados (m²).
 
Anteriormente, o espaço era composto apenas pelo campo e apresentava condições precárias. As cunhadas, Joseane da Silva e Sueli Souza, aproveitaram para conhecerem juntas o novo ambiente. "Fico muito feliz! Gostei muito e agradeço primeiramente a Deus e ao prefeito Elinaldo por essa obra. É gratificante saber que meu bairro agora conta com essa estrutura. Estou muito feliz", afirmou Joseane. Em tempo, Sueli relembrou como o espaço era antes da reforma. "Aqui era apenas o campo, não tinha banco, era escuro e não tinha nada. Sou moradora daqui há 25 anos e para mim é uma benção, é uma melhoria para o nosso bairro. Só tenho que agradecer a Deus", partilhou a cidadã.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé
 
A comerciante local, Jeisilene Daltro, aprovou a iniciativa e comentou que a requalificação do equipamento era um desejo antigo da comunidade. "É uma obra completa que esperávamos há bastante tempo e agora é uma realidade, não só para os moradores, como também para os comerciantes, pois vai trazer mais pessoas e tornar o nosso bairro muito mais populoso", pontuou. Na ocasião, um dos três permissionários contemplados com os quiosques comerciais, Gilson Jarlan, recebeu das mãos do prefeito Elinaldo, a chave de uma das estruturas. "Agradeço por esse momento que o Parque Satélite está vivendo no dia de hoje", comentou.
 
A nova praça e campo é um dos primeiros equipamentos de lazer entregues à comunidade neste ano. Para a titular da Seinfra, Joselene Cardim, a conclusão da obra é fruto dos esforços empreendidos pela gestão com intuito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes. "Hoje é um dia de muita felicidade e muito representativo para os moradores do Parque Satélite. Asfaltamos diversas ruas nesta comunidade e agora temos esse equipamento belíssimo, com elementos integrativos, como o parque infantil, academia ao ar livre, o campo de futebol, dentre outros itens. A palavra que também nos representa hoje é transformação, por tudo que fizemos até aqui e vamos continuar trabalhando cada vez mais por essa localidade", expressou a gestora.
 
Durante a cerimônia, o titular da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, relembrou dos esforços empreendidos em prol de melhorias para o bairro. "Lutamos muito para mudar a realidade dessa localidade, para trazer melhorias e qualidade de vida para o Parque Satélite. E hoje podemos prestigiar esse momento. Contem com a Sejuv para que juntos possamos cada vez mais fomentar o esporte no nosso município", disparou.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna 
Intitulada como Praça e Campo Damião Antônio, por meio do projeto de Lei n.º. 0095/2021, de autoria do vereador Dudu do Povo, o nome do equipamento é uma homenagem ao senhor Damião Antônio (in memorian), 62 anos, pela sua relação com a localidade e serviços comunitários prestados. Emocionada com a honraria, a sua esposa Antônia Alencar, expressou que "é um momento de muita alegria e hoje estou com o coração dividido em duas partes, por meu esposo não estar mais aqui ao nosso lado, contemplando essa grande maravilha que nosso Deus nos proporcionou, e sou muito grata por representá-lo e agradeço a todos por esse ato".
 
O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Tude, e da primeira-dama, Ivana Paula, além de autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo, bem como da sociedade civil organizada.

Publicidade

Comente essa notícia