Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 29/03/2022 23h28

Prefeito bate-boca e quase 'sai na mão' com professores em cidade da Chapada; veja vídeo

Wilson Cardoso nega agressão e culpa vereador por tumulto
Por: Metro 1

Prefeito bate-boca e quase 'sai na mão' com professores em cidade da Chapada; veja vídeo

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Metro1 no dia 29 de março de 2022 às 17:28

 

A reivindicação dos professores de Andaraí pelo reajuste salarial resultou em uma reunião tumultuada com o prefeito, Wilson Cardoso (PSB), na última segunda-feira (28). 

Os professores do distrito de Vista Nova, da cidade na Chapada Diamantina, pedem o reajuste de 33,24%, motivo de protesto dos educadores de outros municípios baianos, como Juazeiro e Feira de Santana.

A reunião, para conciliar os pedidos, no entanto, quase acabou em briga generalizada. Inicialmente, o prefeito perdeu a paciência e bateu boca com um professor, a quem chamou de mentiroso. "Você é mentiroso, vai para a APLB", afirma apontando o dedo para o educador, que revidava as agressões verbais. 

Em outro momento, o prefeito ficou bem próximo de empurrar o vereador Edinorman Santos (PSD) que se aproximava dele. "Não me toque", gritou após ser chamado de mentiroso pelos servidores que estavam na sala. 

Nas redes sociais, foram compartilhados vídeos que acusavam o prefeito de agressão. Wilson Cardoso, no entanto, nega. De acordo com ele, a confusão foi causada pelo vereador, que estaria alterado. 

"A gente está fazendo uma caminhada em todas as escolas por causa dessa polêmica do piso salarial. Tem lei, mas o governo federal não fez o repasse para os municípios. Aí alguns prefeitos, a maioria da Bahia, entendemos que não tem como bancar esse piso, mesmo entendendo que os professores merecem porque o salário está defasado. Essa polêmica está mais nos municípios pequenos, que não têm condição de pagar", diz o prefeito. 

Sobre a agressão, diz que não aconteceu nada nesse sentido. "Ele chegou junto de mim e eu coloquei a mão para não deixar ele se aproximar junto de mim. Ele foi separado, estava meio alterado não sei porque, mas estava muito alterado. Foi preparado para tumultuar a reunião. E eu tenho a característica de não ceder", diz.

Veja vídeo:

Comente essa notícia