Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 01/04/2022 08h24

Prefeitura de Camaçari publica edital para contratação de 164 profissionais de Educação por Reda

.
Por: Visão Diária

Em continuidade às medidas adotadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), para atender o novo contingente de estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2022, o governo municipal anuncia a contratação de profissionais em caráter emergencial, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ao todo, 164 vagas são ofertadas, parte delas destinada à ampliação do atendimento da Educação Especial.

Conforme o Edital n.º 01/2022, publicado na edição de n.º 1880/2022, desta quinta-feira (31/3), do Diário Oficial do Município (DOM) de Camaçari, as vagas estão distribuídas entre: assistentes de creche, cuidadores educacionais, intérpretes de Libras, transcritores do sistema Braile e professores de Educação Física, Língua Inglesa, Educação Infantil e Anos Finais do Ensino Fundamental. O salário oferecido é de até R$ 3.222,00, mais benefícios.

O referido processo seletivo simplificado terá validade contratual de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A secretária da Educação, Neurilene Martins, destaca a importância e a necessidade dessa iniciativa. "Isso é resultado da mobilização que temos feito desde o momento que constatamos o crescimento exponencial no número de estudantes este ano. Além disso, esses profissionais darão suporte aos nossos projetos de qualificação do ensino, que inclui inovação curricular e ações de educação inclusiva", revelou.

O prazo de inscrição está fixado no período entre o dia 1º de abril – um dia após a publicação do edital – até o dia 10 do mesmo mês. Informações sobre critérios, fases e forma de avaliação, especificidades de cada vaga e outros detalhes pertinentes ao processo de contratação por Reda, que é conduzido pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação CEFET BAHIA), estão especificados no edital, que pode ser consultado através deste link: Edital de Abertura Nº 01/2022.

Comente essa notícia