Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 01/04/2022 09h54

Comissão da CAF e governo avalia as ações do programa no município

.
Por: Visão Diária Ascom

Depois de uma manhã de visitas às obras do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, que estão em andamento, a equipe executiva da Corporação Andina de Fomento (CAF) participou, na tarde desta quinta-feira (31/3), de uma reunião coordenada pela Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) vinculada à Secretaria de Governo (Segov). Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o andamento das intervenções e projetos que são financiados pela parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O objetivo do encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Segov, foi mostrar os avanços do planejamento de forma atualizada; o cronograma de execução das obras; apresentar a equipe de supervisão técnica; tratar sobre gestão socioambiental do programa e revisar aspectos administrativos, como as condições contratuais de empréstimo e demais compromissos firmados.

Tanto as visitas às obras, que acontecem desde a quarta-feira (30/3), como a reunião desta tarde, proporcionaram aos representantes da CAF, identificar os pontos positivos e entraves, e orientar a coordenação da UGP no que precisar. Sobre a visita dos parceiros do programa, o gestor da Segov, José Gama, explicou tratar-se de uma visita de trabalho de grande importância, haja vista a necessidade do cumprimento dos prazos. "Estamos fazendo uma avaliação do executado, do que está executando, e do que ainda vai executar", sinalizou o secretário, se mostrando otimista ao dizer que "a população de Camaçari não só terá estas obras, como as terá no prazo esperado"

Falando sobre as prioridades da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) deste momento em diante, a secretária Joselene Cardim, responsável pela pasta, declarou que a pretensão é seguir com o programa, buscando diminuir o prazo dos projetos que estão em andamento, para que seja possível finalizar as obras até início de 2024 e citou "os mercados de Barra de Pojuca e de Monte Gordo, a requalificação de Guarajuba, as obras de Itacimirim e Jacuípe, a Avenida Eixo Urbano Central e o Centro Histórico".

Ao final da reunião, o secretário José Gama iniciou sua fala destacando a palavra "satisfação" para descrever o momento. Ele agradeceu aos participantes pela presença e contribuições, elogiou a evolução dos trabalhos e concluiu sinalizando que "a gente precisa focar nos resultados. Seria injusto para o Prefeito Elinaldo, não entregar tantas obras que ele planejou".

Também participaram do encontro, as secretárias da Educação, Neurilene Martins, dos Serviços Públicos, Arlene Rocha, da Cultura, Márcia Tude, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; e as subsecretárias do Esporte, Lazer e Juventude, Dilma Mendes, e do Turismo, Lúcia Bichara; além de representantes da Concremat Engenharia e Tecnologia, responsável pela supervisão das obras.

Comente essa notícia