Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 02/04/2022 22h30

Prefeitura segue Estado e dispensa o uso de máscaras em ambientes abertos

.
Por: Visão Diária Ascom

Em virtude do anúncio feito neste sábado (2/4) pelo Governo do Estado, no qual estabelece a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos nas cidades baianas, a Prefeitura de Camaçari toma a decisão de acompanhar e adotar a flexibilização da medida no município. Um novo decreto municipal com informações atualizadas será publicado nesta segunda-feira (4/4).


Para o prefeito Elinaldo Araújo, esse é um grande passo no processo de adaptação ao período pós-pandemia. "Desde que fomos surpreendidos e impactados com o desafio de enfrentar à Covid-19, colocamos a ciência e tecnologia ao nosso lado, como um verdadeiro aliado para cuidar do povo da nossa cidade. E agora, chega o momento de flexibilizarmos aos poucos, e com isso, desobrigamos o uso da máscara em espaços abertos. Lembro a todos, que o equipamento ainda é obrigatório em ambientes fechados", alertou o gestor.


Ainda de acordo com Elinaldo, a batalha continua com a vacinação contra a Covid-19. "Tenho um pedido à população, mesmo com a liberação parcial, peço a todos que continuem se vacinando. O nosso município dispõe de todo o suporte que o cidadão necessita. Basta se dirigir a uma das nossas unidades de saúde. Vacina boa é aquela que salva", reforçou.

Comente essa notícia