Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 04/04/2022 22h39

Antes bairro de luxo, Vilas sofre com sujeira e falta de manutenção em Lauro de Freitas

Segundo denúncias, prefeitura de Lauro de Freitas não tem feito nenhuma manutenção no bairro
Por: Metro 1

Antes bairro de luxo, Vilas sofre com sujeira e falta de manutenção em Lauro de Freitas

Foto: Leitor Metro1

Por: Maria Clara Andrade e Adele Robichez no dia 04 de abril de 2022 às 13:45

 

“Em completo abandono”. É como os moradores dos bairros de Vilas do Atlântico e Miragem caracterizam a região, que acumula a cada dia mais sujeira e mato pelas ruas. Segundo a professora Rosângela Montassier, isso acontece porque a prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, não tem feito nenhuma manutenção no local.

“A prefeitura de Lauro abandonou os bairros, é uma vergonha. Pagamos impostos e ela não faz a manutenção que deveria”, se queixa Rosângela. “Eles estão em completo abandono, sujeita, mato, poda nas ruas… tudo sujo”, lamenta. 

Moradora da região há 14 anos, a professora conta que, com a situação, os espaços públicos chegam a ficar inacessíveis. “Na Alameda que eu moro, você não enxerga nem a praça de tanto mato alto. Um lugar que seria para as crianças brincarem e os idosos sentarem, não podemos usufruir”, diz.

Diante do problema, alguns moradores têm limpado as praças por conta própria. A poda recolhida é colocada no passeio com a esperança de que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) a recolha -- o que não tem acontecido.

“Liguei para o setor para reclamar, mas eles pediram que eu mandasse o endereço e o CEP dos locais. Não há condições de fazer isso porque são várias ruas no bairro de Miragem e Vilas do Atlântico”, explica Rosângela.

Procurada pelo Metro1, a Sesp de Lauro de Freitas informou que "as produções registradas são demandas particulares que a secretaria vem monitorando e a fiscalização já está identificando para atuar e notificar os proprietários".

A secretaria ainda acrescentou que "independente dessas ações de fiscalização, as equipes seguem retirando os entulhos desses locais e até sexta-feira estaremos retirando essas produções gradativamente e daremos um resultado positivo".

Comente essa notícia