Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 06/04/2022 07h55

Praça do Campo das Mangabas é entregue oficialmente à comunidade

CAMAÇARI
Por: Visão Diária

Mais um sonho da comunidade do Parque das Mangabas se transformou em realidade. O motivo é que a Prefeitura de Camaçari entregou oficialmente, na tarde desta terça-feira (5/4), a nova Praça do Campo do Parque das Mangabas, que passou por obras de requalificação em seu ambiente, composto por mais de 2.400 metros quadrados (m²). Comprometido na promoção de áreas públicas de qualidade e dignas de lazer, o governo municipal atribuiu ao espaço novos elementos que estimulará o exercício de atividades esportivas e fortalecerá os vínculos sociais na localidade.

O jovem Wivini da Silva, 13 anos, agora conta com um equipamento de lazer moderno e adequado para praticar suas atividades esportivas e se divertir com seus amigos. O garoto compartilhou que "agora o espaço ficou bom, pois antes não tinha infraestrutura, nem iluminação. Então, isso era um perigo e agora tem. Agora podemos ficar aqui com segurança e dá para brincar bastante. O prefeito está de parabéns", elogiou.


 
Movida por muita emoção e entusiasmo, a cerimônia contou com a participação do prefeito Elinaldo Araújo, que chegou acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula. Durante o seu discurso, o gestor relembrou dos desafios enfrentados ao longo dos últimos anos de gestão e do trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. "A nossa missão é cuidar das pessoas. Sempre carreguei esse compromisso dentro de mim e tenho transmitido essa mensagem para toda a minha equipe. Chegar no Parque das Mangabas e ver o resultado de todos esses esforços, faz com que eu tenha ainda mais forças para lutar pelo crescimento de Camaçari", destacou.

Localizada na Rua Dom Lucas, a praça contém uma quadra de futevôlei, vestiário, parque infantil com piso modular, dois quiosques com mesa de jogos, um quiosque aberto, pergolados, paisagismo, bancos canteiros e convencionais, iluminação em led, pavimentação em concreto no entorno do campo e piso intertravado. Para a consolidação da obra, que faz parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, houve um investimento de cerca de R$ 780 mil.


 
Diná Ferreira, que reside há 9 anos no Parque das Mangabas, aprovou a reestruturação feita no local. Para ela, "foi uma coisa boa para os moradores. Já é uma diversão a mais para crianças e adultos, que à noite chegam e vão bater o "baba" e não tinham onde jogar. Agora eles têm onde brincar e se divertir. Achei bom e gostei daqui", opinou.
 
Já José Carlos, conhecido como Carlinhos, se considera como um dos fundadores do bairro. Ele relata que mora há 24 anos na localidade. "Moro aqui há muito tempo e não tínhamos um espaço como esse. Hoje temos um local de lazer para os meninos brincarem", comentou.
 
Contente com mais uma obra entregue à comunidade, a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, compartilhou seu sentimento ao prestigiar a população desfrutando da praça. "É um dia de muita alegria, muita gratidão, pois estamos reconstruindo essa cidade todos os dias. Camaçari de fato voltou a sorrir. Quando cheguei aqui hoje, eu senti uma emoção muito grande. Senti um povo grato e feliz. Para mim isso não tem preço. Sem dúvidas, é um lugar melhor para as pessoas viverem. Quando chegamos em 2017, encontramos um bairro com muitas necessidades e ao longo do tempo, fomos escrevendo uma nova história nessa localidade", partilhou a gestora.
 
Com a integração de estruturas esportivas na praça, como a quadra de futevôlei e o vestiário, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, pontuou que elementos como esses contribuem cada vez mais para o fortalecimento e realização de atividades nas comunidades. "A gestão tem transformado toda a cidade. Hoje temos mais um equipamento de esporte, e com isso tenho condições de trazer qualidade de vida para esse povo. Isso reflete em mais esporte e lazer para toda a comunidade de Camaçari", enfatizou.  
 
Demais benfeitorias – Além deste investimento que visa a qualificação de espaços urbanos, a prefeitura ainda pavimentou 47 ruas na localidade, que resultou em 9,3 quilômetros de malha asfáltica e 22 mil metros quadrados (m²) de passeio com piso podotátil e com acessibilidade, melhorando a mobilidade na comunidade. Também foram realizadas ações de manutenção, a exemplo de drenagem, tapa-buraco, limpeza de canais e fossas sépticas, além de melhoramento de ruas. Outro grande feito é a obra do Trevo da Cascalheira,  considerada uma das maiores já efetuadas pela gestão, e que fica  situada próxima da comunidade, nas imediações da BA-531 (via Cascalheira) e a BA-535 (via Parafuso). No local foi feita a construção de quatro alças e quatro ramos, que facilitou a trafegabilidade na região.

Publicidade

Comente essa notícia