Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 06/04/2022 11h42

4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED) será aberta, nesta quinta-feira (7), em Salvador

.
Por: Visão Diária Secom

4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED) será aberta, nesta quinta-feira (7), em Salvador

Mais de mil pessoas de 395 municípios baianos, entre convidados e delegados que representam os diferentes segmentos (professores, estudantes e gestores municipais), deverão participar da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED), que será aberta, nesta quinta-feira (7), às 9h30, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. A COEED é promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEEBA), e objetiva consolidar o diálogo e a participação social na definição das políticas educacionais, buscando formulação de subsídios para as conferências nacionais. A programação de abertura será transmitida pela TV Educa Bahia e pelo canal do Youtube da Educação Bahia.

>> Baixe aqui a programação (https://bit.ly/37jsnFK)
 
A COEED apresenta como tema "Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular". Até sexta-feira (8), especialistas em Educação irão debater temas estratégicos para as polícias educacionais durante diferentes atividades, como mesas redondas e colóquios. Entre as questões em foco estão, por exemplo, o Plano Nacional de Educação (PNE); as políticas setoriais e direito à educação; Educação, direitos humanos e diversidade; valorização dos profissionais da Educação; e gestão democrática e financiamento da educação.

Também constam na programação abordagens sobre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e BNCC: desafios para uma educação íntegra; Mudanças no Ensino Médio, BNCC e Documento Referencial Curricular (DCRB) da Bahia; Ensino Integrado e Educação Profissional na Bahia: desafios e perspectivas no contexto de reformas; e Oferta, investimento e configuração do Ensino Superior na Bahia: conjuntura e desafios no Sistema de Educação do Estado da Bahia. Na conferência também acontecerão a homologação de emendas ao Documento Referência e Delegados Eleitos e a aprovação de moções. Integrando à COEED, a partir desta quarta-feira (6) até sexta (8), também será realizado o II Encontro dos Fóruns Municipais de Educação da Bahia, com programação específica dirigida aos coordenadores/as dos Fóruns Municipais de Educação (delegados natos da COEED 2022).

Serviço:
4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia
Abertura: Quinta-feira (7)
Horário: 9h30
Onde: Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador
Acesse a programação completa

Comente essa notícia