Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 28/04/2022 16h04

“Nós somos a maior força política do país”, diz Júnior Borges durante evento em Brasília

.
Por: Visão Diária

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (UNIÃO), discursou, em Brasília, nesta quinta-feira (28), para cerca  de 5 mil vereadores de todo o país – além de prefeitos e outras autoridades –, que participam da XXI Marcha dos Legislativos Municipais. Borges fez uma apresentação sobre a importância da independência e força política do Poder Legislativo, defendendo o potencial das câmaras para a construção de um Brasil mais forte.

 

Destacando o tamanho da força política formada pelos mais de 58 mil vereadores no Brasil (de acordo com o TSE, o país possui 58.208 vereadores), o presidente reiterou a importância do legislativo municipal para o desenvolvimento do Brasil. “Nós somos a maior força política do país. É necessário que a gente tenha essa consciência e valorize o nosso papel como parlamentar”, disse.

 

Citando setores específicos para ele importantes para o desenvolvimento econômico das cidades e, consequentemente, do país, o chefe do legislativo camaçariense reforçou a necessidade da participação dos vereadores nas políticas que podem potencializar o crescimento das cidades. “Não tenho dúvida de que os vereadores podem ser a mola propulsora para que as cidades cresçam nos diversos setores que podem gerar renda para o município e para as famílias. O turismo é um dos grandes potenciais que temos em grande parte do nosso país, podendo gerar empregos e renda para a população”.

 

Júnior Borges enfatizou ainda que os vereadores precisam ser “respeitados” e ouvidos pelas autoridades que representam as esferas estadual e federal. “Precisamos ser ouvidos, somos nós que elegemos deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e até mesmo o presidente da república. Somos nós que estamos na ponta fazendo esse trabalho de base, fundamental para definir o futuro do nosso país”, concluiu.

Comente essa notícia