Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 05/05/2022 22h29

Câmara sediará audiência pública da Secult para apresentação do Plano Municipal de Cultura

.
Por: Visão Diária Ascom

A Câmara de Camaçari sediará, na próxima segunda-feira (09/05), audiência pública realizada pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult) para apresentação da minuta do Plano Municipal de Cultura. A atividade acontecerá a partir das 14h e é resultado de articulação conjunta com o Conselho Municipal de Cultura e a Comissão de Cultura, Desporto e Lazer do Poder Legislativo.

O documento norteará as ações na área de cultura para os próximos 10 anos e tem como objetivo fundamentar, regulamentar e orientar as ações culturais, garantindo a implementação de políticas públicas para o município, independente das gestões. A minuta do Plano Municipal de Cultura está estruturada em cinco eixos (acesso à cultura, fomento à cultura, benefícios culturais, qualidade da cultura e economia da cultura), nos quais estão distribuídas 14 diretrizes, 15 metas e 115 ações.

Durante a elaboração do documento, foram realizados 14 grupos de trabalho, além de reuniões direcionadas na sede, costa e zona rural. Através dos encontros, foram recebidas mais de 167 sugestões por escrito. As colaborações também foram feitas por e-mail, canal de atendimento e formulário disponibilizado no Portal da Cultura.

O documento pode ser acessado através deste link: https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/minuta-plano-municipal-de-cultura-.docx-1.pdf

 

Publicidade

Comente essa notícia