Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 10/05/2022 16h06

Usando nome da PM, conta não-oficial promete vingança após mortes de agentes na Bahia

Três policiais militares foram assassinados em menos de 24 horas em Salvador
Por: Metro 1

Usando nome da PM, conta não-oficial promete vingança após mortes de agentes na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 10 de maio de 2022 às 14:45

 

Uma conta que se identifica como pertencente ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), publicou em suas redes sociais uma mensagem ameaçando ir às últimas consequências contra criminosos. A mensagem foi publicada no domingo (8), após o assassinato de três policiais militares no estado

No texto, consta a frase "não iremos ao velório do amigo, sem antes promover o velório do inimigo". A publicação é acompanhada de uma imagem obscura, com uma figura encapuzada segurando uma foice em chamas, em meio a cadáveres. Como marca d’água, aparece o brasão do Peto.

A legenda do post ainda acrescenta o seguinte aviso, direcionado aos suspeitos pelas mortes dos militares: "Para os vagabundo (sic.) que mexer com um dos nossos, saibam que a resposta sempre vai ser em dobro! Estamos em guerra e quem pensa diferente não suja o coturno...".

As publicações tiveram grande alcance, contam com mais de 770 curtidas e mais de 150 compartilhamentos no Twitter e ultrapassam de 500 comentários no Instagram. A maioria deles demonstra apoio ao assassinato dos suspeitos.

Ambas as contas são bastante ativas nas redes. No Instagram, o perfil @peto_ba reúne mais de 37,4 mil seguidores e  946 publicações, com registros de operações e atividades gerais do pelotão. A primeira postagem foi feita em dezembro de 2019.

A ameaça foi divulgada após o soldado da PM Alexandre Menezes ter sido morto no último sábado (7), durante uma troca de tiros contra homens armados no bairro de Águas Claras, em Salvador. Depois do crime, outros dois policiais militares foram baleados quando voltavam do enterro do colega, na noite do último domingo (8), e acabaram não resistindo.

Ao Metro1, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) negou qualquer vínculo com as contas e informou que o único perfil oficial da instituição nas redes sociais é o @pmdabahia.

Comente essa notícia