Camaçarí / BA - 18 de Abril de 2024
Publicado em 11/05/2022 13h15

Veja lista de políticos baianos que possuem aeronaves registradas em seus nomes

.
Por: Aratu online

Veja lista de políticos baianos que possuem aeronaves registradas em seus nomes

apreensão do bimotor do ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual Cafú Barreto (PSD) deixou a dúvida: quantos políticos baianos têm aeronaves na Bahia.Conforme dados disponíveis pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os quais o Aratu On teve acesso, ao menos quatro deputados federais, um prefeito, dois ex-prefeitos, um ex-deputado e até um ex-governador da Bahia têm registros como proprietários de aviões na Bahia

Dos deputados federais, Claudio Cajado (PP), Jonga Bacelar (PL), Paulo Magalhães (PSD) e José Rocha (União Brasil) possuem registros na ANAC. O ex-deputado estadual Marcell Moraes, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) e os ex-prefeitos Cafú (Ibititá) e Adelson Sousa de Oliveira (Iaçu) completam a lista.

Apesar de os deputados federais terem aeronaves, os quatro gastaram ao todo R$ 131.628,60 em passagens aéreas este ano. O ex-governador da Bahia, Lomanto Junior, que morreu em 2015, também ainda consta registros de dois aviões na ANAC. O seu neto, Leur Lomanto Junior, é deputado federal pelo União Brasil.

A consulta a qual o Aratu On teve acesso permite ainda ver o estado de aeronavegabilidade de uma aeronave, assim como outras informações, incluindo operador, modelo, ano de fabricação e até o número de série.

Cajado e Paulo Magalhães possuem o mesmo modelo, o Beech Aircraft 58. Gualberto tem o Raytheon Aircraft Beechjet 400A. Jonga e Zé Rocha também têm o Embraer EMB-810C. Macell possui o Piper Aircraft PA-34-220T

Comente essa notícia