Publicidade
Camaçarí / BA - 16 de Abril de 2024
Publicado em 04/06/2022 11h25

Camaçari está em contagem regressiva para o início dos festejos juninos

SÃO JOÃO 2022
Por: Visão Diária Ascom

Os festejos juninos em Camaçari estão próximos de começar e prometem animar vários pontos da cidade em 2022, uma vez que vão acontecer em diferentes locais e momentos ao longo de junho, como bairros e praças, celebrando tradicionais festividades, a exemplo do Santo Antônio, São João e São Pedro. As comemorações iniciam com a festa de Santo Antônio, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho. As festas são muito aguardadas pela população, que após dois anos de pausa por conta da fase aguda da pandemia da Covid-19, deseja colocar a energia acumulada na ponta do pé e forrozear.

Além de animação, a programação vai movimentar o comércio e gerar renda para trabalhadores informais, fomentando assim a economia local. O São João será celebrado nos dias 23 e 24, seguidos do São Pedro, que acontecerá em dois momentos, nos dias 1° e 2 de julho, além de 8 e 9 de julho. Estão previstas ainda, muita animação na Praça Abrantes e no Centro Comercial (Feira).

"Acredito que é de grande importância a realização das festas para a população, pois iremos conseguir manter a nossa linda tradição aqui no município e movimentar o comércio local, que precisa dos festejos para o sustento de suas famílias, visto que teremos diversas comemorações entre os meses de junho e julho", destacou Luiz Mário, um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos.

Os festejos contarão com todas as medidas necessárias de segurança para a população, com profissionais de saúde de prontidão e ambulâncias em pontos estratégicos dos locais; instalação de barreiras fixas para organizar o tráfego de veículos; e a implantação da Base Móvel da Polícia Militar e viaturas coordenadas circulando. Todas as festas iniciam às 19h e terminam às 2h, com exceção das atividades da Praça Abrantes, que começa às 16h e vai até as 22h.

Confira a programação dos Festejos abaixo:

Santo Antônio

Inocoop e Phoc I – 10 e 11 de junho

Barra do Jacuípe – 17 e 18 de junho

São João

Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Caminho do Mar e Monte Gordo – 23 e 24 de junho

Areias – 23 a 25 de junho

São Pedro

Gleba C e Barra do Pojuca – 1º e 2 de julho

Parafuso – 8 e 9 de julho

Praça Abrantes

13 a 30 de junho

Arraiá do Milho

Centro Comercial – 10 de junho a 2 de julho

Comente essa notícia