Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 08/02/2022 12h25

Novos formatos, encaixe exclusivo no mercado e tecnologia HD marcam produtos da Tecnogres e Incenor

Marcas buscam atender tendências de mercado, que busca espaços intimistas e acolhedores para interiores, com o aumento do tempo que as pessoas passam em seus lares
Por: Assessoria de comunicação

Formatos diferenciados, variedade de usos e produtos com estampas e texturas que convoquem ao aconchego e conforto em casa, como cores mais quentes e amadeiradas. Essas são algumas das tendências que o coordenador de Desenvolvimento das marcas Incenor e Tecnogres, fabricadas na Bahia pelo Grupo Fragnani, Jefferson Divino, aponta para 2022 nos pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Como novidades ao mercado, a Tecnogres apresenta formatos novos, como o 7,5x25, o 45x93 e também o 76x76. Já a Incenor se destaca com uma inovação exclusiva – são produtos que têm como diferencial bordas irregulares que se encaixam perfeitamente, com juntas mínimas, reproduzindo ambientes muito naturais, não permitindo a percepção do rejunte. Essa inovação, pontua Jefferson, proporciona designs diferenciados e maior perfeição, atendendo uma demanda de mercado que aponta o aumento do uso de porcelanatos e cerâmicos.

"Estes produtos têm sido cada vez mais procurados, pela praticidade, durabilidade, custo/benefício e pela beleza que propiciam aos ambientes. Uma tendência é o uso deles nas mobílias, como nas bancadas de cerâmicas. Além disso, temos a ampliação do uso em ambientes externos e internos, tanto no revestimento quanto no piso", comenta.

Conforme o coordenador de desenvolvimento, as tendências para 2022 estão alinhadas com o cenário, que envolve a pandemia e uma mudança que levou as pessoas a passarem mais tempo em casa, desejando lares confortáveis e acolhedores, ao mesmo tempo em que a perspectiva de melhora nesse contexto também já leva a atenção das famílias para ambientes externos e ao ar livre.

"Buscamos desenvolver produtos que atendam os contextos deste cenário, usando desde os tons quentes e produtos sofisticados para o conforto do interior da casa, até os tons mais frios, para ambientes mais sociáveis, como piscinas, áreas de churrasqueiras, etc", salienta Jefferson.

Tecnologia e inovação

Bianca Fragnani, gerente de Marketing, pontua que as novas tecnologias e a impressão digital em HD, utilizada pelo Grupo Fragnani, proporciona uma variedade de estampas, além da personalização e elaboração de efeitos e texturas, aumentando a qualidade e variedades das cerâmicas.

A nova linha Tecnogres Concept traz ao mercado um novo conceito em design e inovação, com uso da tecnologia impermeável com decoração HD, voltada para diversas aplicabilidades, com detalhes que fazem toda a diferença no ambiente, como relevos sensoriais e sofisticação nos pequenos detalhes.

"As novas inspirações estão divididas nas coleções Acqua, Urban, Stone e Wood, com diversos formatos: 10x10; 21x21; 10x20, e 45x93. O conceito inovador é aplicável em diferentes espaços, como piscinas, banheiros, saunas, fachadas e paredes. Os produtos inovam também no design elegante e diferenciado", destaca Bianca.

Na Incenor, Gaia, a Mãe Terra é inspiração na criação de novas propostas. As pedras, nas suas mais variadas texturas, formas e tamanhos, são as protagonistas desta coleção, que traz design natural. Por suas texturas, tipologias e cores, as pedras transmitem robustez, durabilidade, solidez e segurança. O destaque da coleção é o formato de encaixe diferenciado e inovador, tridimensional e intertravado nos quatro lados.

"Este novo encaixe possibilita ocultar completamente a visibilidade do formato original da cerâmica, permitindo criar pisos ou paredes com juntas ocultas. Acreditamos ser uma opção perfeita para revestir espaços internos e externos, permitindo a reprodução de painéis com design estético e natural, de forma muito próxima aos naturais. São produtos vocacionados para paredes internas e externas, mas com grande possibilidade de uso também como pavimento externo", aponta Jefferson Divino.

Expo Revestir 2022

As inovações da Tecnogres e Incenor, além dos produtos mais tradicionais que destacam as marcas no mercado poderão ser conferidas de perto na Expo Revestir, a mais importante feira do setor de revestimento do Brasil. Neste ano, a mostra ocorre de 8 a 11 de março, em São Paulo.

"Temos uma expectativa muito positiva, pois acreditamos que nossas inovações em formatos, design e encaixes vão certamente encantar o mercado e agradar os consumidores, que cada vez mais desejam as vantagens de pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos, produtos práticos, de fácil manutenção, boa durabilidade e sempre com muitas possibilidades de design", avalia Bianca Fragnani. 

Publicidade

Comente essa notícia