Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 08/06/2022 20h57

Mais de 4 mil pares falsificados de tênis são apreendidos em operação "Fake Market"

"GATO POR LEBRE"
Por: SSPBA

Mais de 4 mil pares falsificados de tênis são apreendidos em operação "Fake Market"

Mais de quatro mil pares de tênis falsificados foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (8/6), em duas lojas em Salvador e na Região Metropolitana. A ação foi realizada por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Os consumidores compravam os calçados acreditando que as peças eram originais e acabavam tendo lesões ortopédicas, uma vez que os produtos não passam pelos testes de qualidade dos órgãos fiscalizadores.

Intitulada ‘Fake Market’, a operação tem o intuito de coibir a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional. Nesta quarta-feira, a operação foi até uma loja na Avenida Sete de Setembro e em uma filial do mesmo empreendimento em Lauro de Freitas. O gerente do estabelecimento foi conduzido à Decon para prestar esclarecimentos.

O material apreendido era vendido a preço abaixo dos originais e tinham qualidade inferior, levando prejuízo ao consumidor e ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos,. Após passarem por perícia, os produtos serão destruídos.

Comente essa notícia