Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 11/06/2022 15h40

Santo Antônio no Inocoop e Phoc I abrem festejos juninos em Camaçari

.
Por: Visão Diária

A tradição está de volta e Camaçari, mais uma vez, entra no circuito junino como uma das melhores opções de cultura e lazer da Região Metropolitana de Salvador, porque nesta sexta-feira (10/6) aconteceu, oficialmente, a abertura dos festejos do mês de junho, com o tradicional Santo Antônio dos bairros Inocoop e Phoc I, e a população marcou presença lotando os espaços da festa.
Com a retomada das festas típicas depois de dois anos suspensas em virtude do período pandêmico, o gestor da Secretaria de Governo (Segov), José Gama, qualificou o momento como ocasião de muita alegria. "A expectativa era muito grande, e agora a gestão abre as portas para as festividades", comemorou o secretário, que desejando boas festas para toda a população, finalizou dizendo, "este é o cantinho da alegria, da festa e da comemoração, então, vamos brincar em paz.".
Para os gestores da Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Segov, que organizou toda a programação das festas, esta é uma das ocasiões mais esperada do ano, tanto para o governo quanto para a população. “Este não é só um período festivo, mas também serve para movimentar o comércio e fomentar a economia, tão prejudicados durante a pandemia”, comentou Júnior Barley, seguido de Luiz Mário, que acrescentou, “além de dar oportunidade de renda para os nossos artistas locais, que pararam suas atividades com a suspensão dos eventos musicais”.
A comerciante e moradora do Phoc 2, Rosineide Rangel, é formada em Assistência Social, e como não está inserida no mercado formal, aproveitou o período para vender lanches e bebidas. Ela, que estava acompanhada por seu marido, vê o momento como ocasião importante para ganhar uma renda extra. "A semana toda eu estava ansiosa para estar aqui hoje. Estou feliz, porque sei que vou vender bem e levar um dinheirinho a mais para casa", afirmou confiante.
Prestigiando o evento no Inocoop, a cantora do The Voice Kids, Karin Barros, declarou estar amando a festa, e, na ocasião, aproveitou para deixar seu recado, "Estou feliz de estar aqui, imagine o público. Fiquei sabendo que vai ter muitas festas em vários lugares. Aproveitem e curtam bastante". Também estiveram presentes o ouvidor-geral, José Paulo Bezerra (Zé do Pão), e o vereador Jamessom.
A partir de hoje, até o dia 31 de julho, a população contará com atrações musicais que apresentarão os grandes sucessos de artistas nacionais. Hoje o arrasta pé no Inocoop aconteceu ao som de Elvis Salgado, Lívia Nunes, Dayna Lins e Ana Catarina. Já no Phoc I, Priscila Miller, Lambaloca, Chico Rico e Rode Torres, embalaram os amantes do forró na Praça Álvaro Simas.
Confira a programação do 2⁰ dia do Santo Antônio do Inocoop e Phoc I:
Inocoop (11/6)
19h - Priscila Miller
20h30 - Lambaloca
22h - Chico Rico
0h - Rode Torres
Phoc (11/6)
19h - Grupo Arco-íris
20h30 - Adriano Reis
22h - Dammy Monteiro
0h - Zé Duarte

Comente essa notícia