Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Abril de 2024
Publicado em 14/06/2022 19h27

Com plenário lotado, Câmara concede Título de Cidadão de Camaçari a ACM Neto

.
Por: Visão Diária

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão de Camaçari a Antônio Carlos Magalhães Neto. A solenidade de entrega do título, que foi concedido por iniciativa do presidente da Casa, vereador Júnior Borges (União), foi realizada na tarde desta terça-feira (14/05), no plenário Osvaldo Nogueira, e reuniu diversas autoridades municipais e da Bahia.

Ao abrir a solenidade, o presidente Júnior Borges registrou sua alegria em poder conceder a honraria a ACM Neto e destacou a trajetória política do homenageado. "A minha trajetória como homem público se confunde com a do nosso homenageado de hoje. Nós, ainda garotos, iniciamos juntos uma caminhada para apresentar um novo modelo de governança para os municípios da Bahia. Integramos o mesmo time, formado por tantos gigantes da política do nosso estado. Essa é a nossa história. Jovens que queriam oferecer as mesmas oportunidades para todos os municípios baianos", lembrou, citando nomes como o do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, Paulo Souto, Élder Almeida, dentre outros.

Júnior Borges acrescentou ainda que ACM Neto é um defensor do trabalho. "Esse homem construiu sua própria identidade política, mostrou seu perfil de defensor da verdade, do desenvolvimento e um homem de grandes realizações. Neto é um defensor do trabalho, um defensor da seriedade e mostrou isso em todos os cargos públicos pelo qual passou. Neto é a maior liderança jovem do país e tenho honra de conceder o Título de Cidadão da nossa cidade para esta personalidade que tem trabalho para nossa cidade", complementou.

Em agradecimento, ACM Neto destacou o acolhimento que recebeu de Camaçari desde o início da sua caminhada política. "Hoje é um dia histórico para mim. Um momento que marca de maneira muito especial a minha vida. Esse Título de Cidadão representa o coroamento da minha história com Camaçari, que me acolhe desde o início da minha caminhada política. Sinto aqui renovado o meu compromisso em honrar essa cidade, aumentando ainda mais meu compromisso com o desenvolvimento do município", declarou.

O homenageado reforçou ainda a importância da atuação dos jovens na política e expressou seu orgulho em receber a homenagem. "Recordando-me do início da minha trajetória, da qual Júnior Borges também fez parte, vejo o quanto é importante o envolvimento da juventude no cenário político. Eu e Júnior desde cedo estivemos comprometidos com os debates políticos e voltados para a missão de ajudar a construir um futuro melhor. Por isso peço aos jovens que combatam esse desencanto e desinteresse com a política e façam questão de participar, de contribuir, de formar novos caminhos para um país melhor. Vale a pena acreditar que podemos fazer a diferença na vida das pessoas", acrescentou.

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, também marcou presença na cerimônia e declarou o quanto sente orgulho de presenciar a homenagem de ACM para o Título de Cidadão de Camaçari. "É um agradecimento pela forma como ele representou Camaçari durante sua atuação em Brasília, defendendo nossas demandas, conduzindo processo político e cumprindo todos os compromissos que assumiu com essa cidade", declarou.

 Trajetória - Antônio Carlos Peixoto De Magalhães mais conhecido como ACM Neto é um político brasileiro, nascido na capital da Bahia, em 26 de janeiro de 1979. Entrou na vida política pelas mãos do avô Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro das Comunicações.

Entre os anos 1999 e 2002, ACM Neto foi assessor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Chegou à Câmara dos Deputados em 2002, com 23 anos. Reelegeu-se em 2006 e 2010. Integrou trabalhos de destaque como a participação na CPI dos Correios e, no cargo de Corregedor da Câmara dos Deputados e integrante do Conselho de Ética, participou do processo de cassação do deputado Edmar Moreira, acusado de usar a verba indenizatória da Câmara em suas próprias empresas.

No ano de 2010, ACM Neto foi reeleito deputado federal, sendo o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil. Em 2011, foi apontado como o 6º parlamentar mais influente no Congresso. Aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno. Em 2016, foi reeleito para o cargo de prefeito de Salvador no primeiro turno. Em 2022, apresentou-se como pré-candidato ao cargo de Governador do Estado da Bahia.

Publicidade

Comente essa notícia