Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Abril de 2024
Publicado em 16/06/2022 18h58

Após reunião em Brasília, presidente Júnior Borges consegue avanço para o sinal aberto da TV e Rádio Câmara

.
Por: Visão Diária Ascom

A Câmara Municipal de Camaçari segue avançando na busca pela transparência e o acesso à informação. Nesta quarta-feira (15/06), o presidente da Câmara, Júnior Borges, esteve em Brasília discutindo a liberação do sinal aberto para a TV Câmara e para a Rádio Câmara, que deverá ser implantada em breve. O parlamentar esteve em audiência com o ministro chefe da Casa Civil do Governo Federal, Ciro Nogueira.

Segundo o Presidente do Legislativo Municipal, o encontro foi produtivo e em breve a Câmara viverá avanços na área de comunicação. "Nosso encontro foi muito produtivo e fomos informados que o processo de liberação do sinal para os dois canais já está avançado. Em breve, estaremos com mais esse avanço para fortalecermos ainda mais a comunicação da Casa Legislativa, levando informação e conhecimento para nossa população", celebrou.

Também participaram do encontro o diretor administrativo financeiro, Nilton Almeida, o deputado estadual, Niltinho (PP) e o deputado federal, Ronaldo Carletto (PP-BA), que intermediou, junto com o presidente do PP Jovem, Neto Carletto, o diálogo entre o Legislativo de Camaçari e o órgão federal. "Ficamos felizes em poder colaborar para que a Câmara de Camaçari possa contar com essas duas ferramentas importantes de comunicação", afirmou Ronaldo Carletto.

A TV Câmara e a Rádio Câmara, assim que liberadas em sinal aberto, irão compor a Fundação Dilson Magalhães da Rede Legislativa de Comunicação, criado pela Câmara de Camaçari com objetivo de elaborar, implantar e gerir a nova rede de comunicação da Casa, além de memoriais da Câmara e do Município de Camaçari.

O projeto segue a linha da modernização adotada pela atual gestão e irá explorar os serviços de radiodifusão sonora, sons e imagens, com fins exclusivamente informativos, educativos e culturais. Também fará parte do seu escopo recolher, organizar e preservar o acervo documental e disponibilizar suporte pedagógico e de natureza técnico-científica.

Publicidade

Comente essa notícia