Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 09/02/2022 10h43

Prefeitura segue atuando com limpeza de canais na cidade

.
Por: Visão Diária Ascom

Manter os canais e córregos da cidade limpos é um dos trabalhos prioritários da gestão municipal. Por isso, a Prefeitura de Camaçari tem redobrado os esforços desde o início de janeiro deste ano com a realização do serviço de limpeza, que tem a finalidade de evitar alagamentos e proporcionar melhor escoamento das águas pluviais.

As benfeitorias também fazem parte das atividades desenvolvidas por meio da Operação Chuva, que acontece de maneira integrada entre as secretarias da Infraestrutura (Seinfra), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e a Defesa Civil, com a finalidade de monitorar possíveis áreas de risco no município e minimizar os impactos que podem ser causados nos períodos que a cidade recebe um maior volume de chuva.

Nesta terça-feira (8/2), as atividades acontecem em diversos pontos do município e as equipes dão continuidade no decorrer da semana com a limpeza. Na região da costa, as intervenções são efetuadas nos canais da Avenida Antônio Elias Duarte e da Travessa Primeira Antônio Elias Duarte, na Fonte da Caixa, ambos em Vila de Abrantes. Na sede, em canais que percorrem as localidades do Parque Real Serra Verde e da Rua do Toco, no Parque Verde I.

Nos últimos dias, ainda ocorreram o desassoreamento e remoção da vegetação dos canais das comunidades do Jardim Brasília, Parafuso e Parque Real Serra Verde. Os serviços são executados de maneira manual e mecânica, e as equipes contam com o suporte de máquinas, a exemplo da retroescavadeira, que auxiliam na remoção de terra, lixos, vegetações, dentre outros resíduos acumulados.

Comente essa notícia