Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 22/06/2022 16h31

Areias ganha Praça da Mangueira requalificada

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom

"Meus filhos ficaram esse tempo todo de pandemia em casa e agora podem brincar na praça, que depois de inaugurada vai beneficiar bastante o comércio e a população. Espero que eu volte a ter boas vendas". Esse é o depoimento da empreendedora Sheila de Sena, 38 anos, sobre o sentimento em receber da administração municipal, a nova Praça da Mangueira, em Areias, totalmente requalificada. O espaço de lazer passou por intervenções em sua infraestrutura e foi entregue oficialmente à comunidade na manhã desta quarta-feira (22/6), em cerimônia que contou com a participação do prefeito Elinaldo Araújo.

Os moradores aguardavam ansiosamente pela repaginação do equipamento que é composto por uma área de 1.500 metros quadrados (m²). A praça conta com pavimentação com acessibilidade, academia ao ar livre, parque infantil para a criançada, quadra reformada para atividades esportivas, pergolado, palco para eventos, paisagismo e passeios no entorno do equipamento, conforme informações da equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução da iniciativa.



Durante o seu pronunciamento, o prefeito Elinaldo Araújo destacou as ações realizadas na comunidade. "Nós melhoramos o sistema de saúde, educação e a infraestrutura da localidade com intervenções na mobilidade urbana, requalificamos as escolas e essa praça é fruto do trabalho em equipe", falou esbanjando alegria.

José Cisino, 75 anos, mora há 17 anos na comunidade e enquanto caminhava pelo entorno da praça, admirava a estrutura do espaço. "Está ótimo para toda a comunidade do nosso bairro. Vou poder aproveitar bastante e estávamos precisando de um espaço de lazer", opinou o cidadão. Já o comerciante, Edson dos Santos, conhecido como Cabral, 60 anos, aprovou a reforma do local. "Para mim é uma grande satisfação a melhoria da praça. Tudo mudou. Muito bonito", comentou.


 
Localizada na Rua da Mangueira, a obra teve investimento de cerca de R$ 480 mil. Segundo a gestora da Seinfra, Joselene Cardim, a prefeitura realizou uma série de benfeitorias na localidade e a praça é uma representação de todo o cuidado que a gestão tem para com a população. "Acredito que o trabalho é o caminho para melhorar a vida das pessoas. Recebemos uma cidade em decadência, sem cuidado e zelo, agora, os moradores têm um espaço novinho em folha para poder aproveitar", salientou.
 
Em Areias, a prefeitura requalificou unidades de ensino como a Escola Thomaz Camilo e o Centro Integrado de Educação Infantil de Areias (CIEI); realizou ações de mobilidade urbana com a pavimentação de novas vias, implantação de passeio e sistema de drenagem; manutenção viária com operação tapa-buraco; limpeza de canais e demais serviços.

Comente essa notícia