Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 23/06/2022 11h45

Participação do público infantil marca abertura da Vila da Cultura em Camaçari

.
Por: Visão Diária

Atrações voltadas para o público infantil, fazendo a criançada brincar e dançar, marcaram a abertura oficial da Vila da Cultura 2022 da Praça Abrantes, na noite desta quarta-feira (22/6). O grupo Pé de Lata foi o primeiro a subir no palco, divertindo os pequenos com personagens divertidos e músicas conhecidas do universo kids.

Também se apresentaram as quadrilhas juninas infantis Pé de Moleque, Coisinha Miúda e Flor de Lís, além do grupo Canjica Mole e as bandas Forró Baiano, Forró Seu Migué e Banda Bom de Pisada. A moradora da Lama Preta, Aldenice Freitas, veio prestigiar o evento especialmente pela programação infantil, trazendo o marido, a filha e duas sobrinhas. "Estou gostando bastante, ótima opção para trazer as crianças", afirmou.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, destacou o cuidado com que as atividades da Vila da Cultura foram pensadas para atender a todos os públicos. "Estamos abrindo a programação com o espírito infantil, fazendo a tradição junina brilhar. Nesses três dias, temos opções para diferentes idades, trazendo o povo para a praça, um espaço que é deles", afirmou.



Para Ana Paula de Souza, coordenadora da quadrilha Coisinha Miúda, é um motivo de muita felicidade para o grupo participar da festa. "Estamos aqui após o período agudo de pandemia, afirmando a fé, o amor e a manutenção da nossa cultura junina. Para este ano, trazemos em nosso tema a tecnologia aliada à educação, dialogando com este público jovem", pontuou.

A Vila da Cultura 2022 conta com uma decoração interativa personalizada, com totens juninos, cordel estilizado e expositores em homenagem aos grupos, mestres e mestras da cultura popular de Camaçari. O subsecretário e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, ressaltou o papel do evento. "A ideia é promover os nossos artistas e nossa identidade, valorizando a cultura de Camaçari".

A atendente Tereza Oliveira, moradora do Gravatá, veio curtir a festa e aprovou. "Estou gostando muito, toda a estrutura me chamou atenção e tá maravilhosa", afirmou. A programação da Vila da Cultura segue até a sexta-feira (24/6), e também será realizada na localidade de Couro Dantas, zona rural de Arembepe, com apresentações artísticas e quadrilhas.


 
Confira a programação dos próximos dias:
 
Vila da Cultura – Praça Abrantes
 
Quinta-feira (23/6)
18h- Nadja Meirelles
19h30- Quadrilha Arraiá Santo Antônio
20h- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
20h15- Quadrilha Pode Misturar
20h45- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
21h- Quadrilha Vem Que Tem
21h30- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
21h45- Quadrilha Unidos Venceremos
22h15- Irmãs Sampaio
23h45- Liu Menezes
 
Sexta-feira (24/6)
18h- Forró Manhoso
19h30- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
19h45- Quadrilha Pocktá
20h15- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
20h30- Quadrilha Zabumbada Popular
21h- Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
21h30- Quadrilha Fogueira Santa
22h45- Filé de Camarão
0h15- Banda Os Baianos do Forró
 
Vila da Cultura – Couro Dantas
 
Quinta-feira (23/6)
19h- Dança Popular Folclórica Quadrilha Junina
20h- Banda 4@Digitos
22h- Pablo Vinícius
0h- Danilo Oliveira
 
Sexta-feira (24/6)
19h- Peça teatral Nós Que Lute Pra Não Sair de Cena
20h- Diego Rodrigues
22h- Alex e Banda Celebridade 10
23h- Jô Produções

Comente essa notícia