Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 10/02/2022 13h31

Governo Federal reconhece situação de emergência de mais seis cidades atingidas por temporais

Municípios estão localizados nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins
Por: Visão Diária Ascom

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (9), a situação de emergência em mais seis cidades brasileiras atingidas por temporais. Confira as portarias do Diário Oficial da União aqui e aqui.

Das seis cidades, quatro foram atingidas por inundações. São elas: Araguanã, Formoso do Araguaia e Recursolândia, em Tocantins, e Cambuci, no Rio de Janeiro.

Também entraram em situação de emergência nesta quarta-feira as cidades de Cícero Dantas, na Bahia, e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ambas registraram chuvas intensas.

Como solicitar recursos ao MDR

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação

Comente essa notícia