Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 18/07/2022 08h26

São Pedro do Phoc atraiu centenas de pessoas

.
Por: Visão Diária

Na noite deste sábado (16/7) a população do Phoc II curtiu a programação diversa do São Pedro da Rua Belmonte, com apresentações de quadrilhas como Fogueira Santa, Phocktá e Canjica Mole, além do som das bandas Bonde Bom de Pisada e Forrozão Fio de Ouro. Nomes como Jucy Barcell e Pablo Silva também fizeram parte da grade.

A estrutura do evento contou com um trio tipo pranchão com camarins acoplados ao veículo, que fechou a Rua Belmonte, proporcionando maior segurança a todos os presentes no local. Várias barracas com bebidas e comidas típicas foram instaladas ao longo da calçada, o que agradou ao público e também possibilita o aquecimento da economia local.



Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, o evento, que ainda engloba a programação dos Festejos Juninos da cidade, é essencial para a geração de emprego e renda. "Os movimentos culturais são ótimos para Camacari, pois é um tipo de geração de emprego e renda, o microempreendedor consegue em uma festa dessa, vender o suficiente para ajudar no sustento do lar, consequentemente ajudando na economia do bairro", declarou.

Já para Maria José, que veio especialmente ao bairro para assistir as atrações, o que mais a encantou foi as apresentações de quadrilhas. "Eu vim de outro bairro para assistir as atrações aqui no Phoc 2, nunca mais tinha visto uma quadrilha tão linda e organizada quanto essa, a festa tá otima", afirma.



A quadrilha Fogueira Santa, atual vencedora em 1° lugar do Grupo do Acesso do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, abriu a noite arrancando suspiros de quen observava os movimentos dos integrantes do grupo junino.

"É com muito prazer que viemos abrilhantar mais uma vez o nosso município. É um gostinho diferente se apresentar na nossa cidade, muito especial, esperamos que todos curtam bastante tudo o que preparamos", disse Leonice Aragão, marcadora da quadrilha.

Comente essa notícia