Camaçarí / BA - 29 de Março de 2024
Publicado em 13/02/2022 16h33

Sedes Camaçari abre processo seletivo para qualificação profissional para MEI

.
Por: Visão Diária Ascom

Visando proporcionar aos munícipes conhecimentos que lhe permitam capacitação para atuar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), inicia na próxima segunda-feira (14/2) e segue até 1º de março, o processo seletivo para o curso de Qualificação Profissional para Microempreendedor Individual (MEI).

No total, serão disponibilizadas 200 vagas. O curso terá duração de 160 horas e é destinado àqueles que estejam inscritos no Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Para aproveitar a oportunidade, o cidadão deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo. As inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico: concurso.ifbaiano.edu.br. O edital para mais informações pode ser acessado aqui.

Para se candidatar à vaga, os interessados deverão enviar no formato JPG ou PDF, os seguintes documentos: Cartão NIS – Número de Identificação Social; Documento oficial de Identificação (frente e verso); CPF; comprovante de residência em nome do candidato, cônjuge ou pais; comprovante de escolaridade de ensino fundamental completo ou de nível acima ou autodeclaração de escolaridade; e certificado de vacinação contra a Covid-19 ou cartão de vacinação.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Sedes e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), por meio do Programa Qualifica Mais Progredir, e tem como objetivo formar microempreendedores individuais, despertando potencialidades e conscientizando trabalhadores informais sobre os benefícios da regularização das atividades empresariais, visando fortalecer e valorizar os sistemas produtivos da Bahia. A seleção dos candidatos ao curso ofertado será realizada por ordem de inscrição.

Comente essa notícia