Camaçarí / BA - 20 de Abril de 2024
Publicado em 29/07/2022 17h10

Idosos do Conviver participam de celebração pelo Dia dos Avós

Camaçari
Por: Visão Diária Ascom

Com alegria e muita disposição, os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) participaram na manhã desta sexta-feira (29/7) de uma festa comemorativa pela passagem do Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

A titular da Sedes, Reni Oliveira, esteve no equipamento e participou da celebração. "Sempre é uma satisfação participar de todas as atividades voltadas para os nossos idosos, pois sabemos como é significativo para eles. A nossa equipe está sempre empenhada em fazer o melhor para este grupo", disse.

A coordenadora do espaço, Luci Sena, explicou que sempre na última sexta-feira de cada mês, acontece um encontro com todos os cadastrados no equipamento, para que eles interajam e participem de atividades conjuntas. "Toda última sexta-feira do mês fazemos esse momento com todos eles juntos, e como em julho acontece a celebração pelo Dia dos Avós, já aproveitamos para fazer tudo junto. A festividade de hoje também marcou o retorno do samba, que já não acontecia há dois anos, por conta da pandemia",  falou.

No encontro teve música, dança, samba, jogos de tabuleiro e também homenagem para os participantes. Eleito o Rei dos Avôs de 2022, Ezequiel dos Santos, de 75 anos, que é um dos fundadores do samba do Conviver, falou da homenagem. "Eu tenho já uns 15 anos que frequento o Conviver, toco pandeiro, toco cavaquinho, timbal. Receber essa homenagem é motivo de honra e muito orgulho", falou.

Aos 84 anos, com quatros netos, Dona Macimiliana Sant'Ana, também fundadora do samba do Conviver, foi escolhida como a Rainha das Avós de 2022. "Tenho 30 anos de Conviver e 24 anos no grupo de samba, fiquei feliz pela homenagem, gostei muito mesmo", disse.

Comente essa notícia