Camaçarí / BA - 18 de Abril de 2024
Publicado em 01/08/2022 14h03

Alunos da rede municipal e comunidade da Concórdia recebem oficinas gratuitas em parceria com o Instituto Brasil Solidário

.
Por: Visão Diária Ascom

A Prefeitura de Dias d'Ávila, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS), promove hoje, amanhã (2) e quarta-feira (3) uma jornada intensa de oficinas práticas envolvendo xilogravura, artes cênicas, patchwork (corte e costura em tecidos), música, pintura, desenho, fotografia e capacitação de mediação de leitura,  para alunos da rede municipal e comunidade da Concórdia.
 
Além disso, o IBS cederá à SEDUC materiais para montagem de biblioteca e mais de 500 livros, incluindo também um kit para os projetos de leitura com fantoches, aventais, sacolas e tapetes literários. 
 
O evento acontece na Escola Municipal Maria Bacelar de Santana, das 08h às 17h. De acordo com representantes do Instituto Brasil Solidário, o projeto é fruto da parceria do IBS com a multinacional Bayer e tem como foco fortalecer ações continuadas de valorização da arte e cultura dentro das propostas pedagógicas curriculares.
 
O encerramento das oficinas contará com apresentações musicais e teatrais promovidas pelos próprios participantes, em evento aberto ao público, no último dia de programação, isto é, na quarta-feira (03 de agosto). O evento deve mobilizar mais de 100 pessoas, entre educadores, coordenadores pedagógicos, diretores, alunos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Comente essa notícia