Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 01/08/2022 21h16

Sorteio define ordem de perguntas no debate entre candidatos ao governo do Estado na Band Bahia

Representantes dos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) compareceram nesta segunda, 1º, a reunião com a diretoria da emissora
Por: Assessoria de comunicação

A ordem da apresentação dos candidatos ao governo do Estado e das perguntas e respostas durante o debate da Band Bahia neste domingo, 7, às 21 horas, foi definida nesta segunda-feira, 1º. O sorteio foi realizado pela diretoria da emissora com a presença dos representantes dos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL). Mesmo com a ausência do representante do candidato ACM Neto (União Brasil), por deliberação dos presentes, foram realizados dois sorteios, prevendo a participação ou ausência de ACM Neto no domingo. A decisão deverá ser informada pela equipe de campanha dele até sexta-feira, 5.

Seguindo a tradição, a Band realizará o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado na Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. "Por reconhecer a importância do debate para a eleição, a Band proporciona esse momento democrático logo no início do período eleitoral, permitindo que a sociedade conheça melhor os projetos de cada candidato", explica Augusto Correia Lima, diretor geral da emissora.

Para a diretora de Jornalismo Zuleica Andrade, o confronto de ideias fortalece a democracia. "Esse é um dos momentos mais ricos da eleição, onde todos candidatos terão a mesma oportunidade de apresentar suas propostas, agregando valor à campanha e subsidiando os eleitores com informações".

O debate, que será mediado pela jornalista Carolina Rosa, apresentadora do Band Cidade, será dividido em cinco blocos, que serão divididos por apresentação, perguntas dos jornalistas e colunistas da Band e questionamentos entre os candidatos.

Publicidade

Comente essa notícia