Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 05/08/2022 16h49

Camaçari mostra força em Convenção Estadual do União Brasil

.
Por: Visão Diária

O União Brasil reuniu milhares de pessoas nesta sexta-feira (5/8), durante a convenção partidária que oficializou a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao governo da Bahia. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções, na capital baiana, reuniu prefeitos, ex-prefeitos aliados, deputados federais e estaduais, vereadores de todo o estado, lideranças políticas e centenas de militantes.
Na oportunidade, a comitiva de Camaçari, a quarta maior cidade da Bahia, em termos populacionais, mostrou força no evento ao reunir milhares de pessoas que desejavam prestigiar e declarar apoio ao ex-prefeito de Salvador. Com bandeiras, adesivos e muita animação, o grupo foi destaque durante a convenção.
O prefeito de Camaçari e coordenador da campanha de ACM Neto na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo, destacou que o encontro deu uma demonstração de força do grupo político. “As milhares de pessoas reunidas aqui hoje, mostram que o União Brasil cresce e conquista mais adeptos a cada dia. Com maestria e com planejamento, ACM Neto fez a melhor gestão de Salvador e por isso, em Camaçari, o povo já decidiu, vamos caminhar juntos, rumo ao desenvolvimento do estado, rumo à vitória de Neto”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Com 11 partidos em sua aliança partidária, Neto conseguiu formalizar a maior base de oposição da história da Bahia. “Estamos trabalhando e levando esperança de dias melhores para todos os cantos do nosso estado. Nós sabemos que a Bahia pode muito mais”, disse durante a oficialização da sua candidatura, e ressaltou que “é hora de mudar e colocar nosso estado novamente na rota do crescimento e da oferta de serviços públicos de qualidade para a nossa população”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador.
Ainda em seu discurso, Neto declarou que toda mudança vem do coração e os baianos nunca perdem a esperança. “Toda transformação vem da busca incessante pela realização de nossos sonhos. Percorremos cerca de 200 municípios, conversei com os baianos e posso dizer hoje que os baianos já decidiram que querem essa mudança, porque eles sabem qual é o tamanho dos seus sonhos”, sinalizou.
Sobre as eleições de outubro de 2022, o candidato ao governo foi categórico ao dizer que seus opositores se contentam com o último lugar. “Comigo é diferente. Eu só quero o primeiro lugar eu quero ver a Bahia em primeiro lugar, e no dia 1º de janeiro de 2023, a Bahia vai mudar com o novo governador desse Estado”, explanou ao dizer que está preparado, tem experiência e tem conhecimento público para fazer o governo com qualquer presidente escolhido em outubro.
Presente no evento, o presidente do União Brasil em Camaçari, Helder Almeida, falou sobre a construção de um projeto robusto, com a união do vice-governador do estado, João Leão (Progressistas), e Neto para a disputa das eleições estaduais em outubro de 2022. “O resultado das eleições vai ser a demonstração de que nossa articulação está correta. Montamos um palanque aqui na Bahia com várias forças políticas, com a liderança, o carisma e o comprometimento de ACM Neto, que se identificou bastante com João Leão após a composição da chapa”.
O ato, realizado em conjunto com o Progressistas (PP), sacramentou a candidatura da vice-governadora da campanha, Ana Coelho, filiada ao partido Republicanos; do deputado federal Paulo Azi (União); e de Cacá Leão (PP) ao Senado. Além de lideranças do União, do Progressistas, e de outros partidos baianos, estiveram presentes na convenção, o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, e a primeira-dama do município, Ivana Paula.

Comente essa notícia