Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 16/02/2022 09h42

Camaçari ultrapassa 10 mil crianças vacinadas contra Covid e imunização segue nesta quarta (16)

.
Por: Visão Diária Ascom

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari comemora o fato de 10.676 crianças de 5 a 11 anos já terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. Apesar da procura ainda tímida dos pais e responsáveis, este número representa aproximados 33% de um público-alvo total deste segmento, que gira em torno de 32 mil crianças.

Secretário da Saúde, Elias Natan comemora o avanço na vacinação. "Isso mostra que os pais e responsáveis não estão dando ouvidos às fake news e estão vendo que a vacinação é segura. Não tivemos nenhum relato referente a possíveis efeitos negativos da vacina nas crianças, comprovando que a mesma é segura e eficaz. A vacina foi testada e aprovada pelo Ministério da Saúde e Anvisa. Conclamo todos os pais e responsáveis para levarem seus filhos para serem vacinados também", disse otimista.

A vacinação contra a Covid continua em Camaçari nesta quarta-feira (16/2). A campanha segue para crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, assim como para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos, mantendo a oferta para as primeiras e segundas doses dos imunizantes, além do reforço.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação do mesmo. Caso a criança tenha comorbidade, ainda é necessário apresentar originais e cópias dos documentos que comprovem a doença (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira:

Adultos e adolescentes 12 anos acima

Sede – 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) do Verdes Horizontes II

USF Jardim Limoeiro II

USF Burissatuba

USF Santo Antônio

Costa – 9h às 15h

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes

USF Fonte das Águas

USF Barra do Pojuca

USF Barra do Jacuípe

Crianças 5 a 11 anos com e sem comorbidades

Sede – 9h às 16h

UBS Gleba B

USF Dois de Julho

USF Ponto Certo

UBS Camaçari de Dentro

Costa – 9h às 15h

USF Cajazeiras de Abrantes

USF Areias

UBS Monte Gordo

Comente essa notícia