Publicidade
Camaçarí / BA - 22 de Setembro de 2024
Publicado em 03/10/2022 17h01

Kannário não é reeleito, Chiclete Ferreira posta música "Perdeu, pai" e seguidores apontam indireta

Por: Aratu online

Kannário não é reeleito, Chiclete Ferreira posta música "Perdeu, pai" e seguidores apontam indireta

Os resultados das Eleições Gerais de 2022 na Bahia ainda estão dando o que falar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, na noite desse domingo (2/10), a lista de deputados federais eleitos pelo estado, e o candidato Igor Kannário (UB), que tentava a reeleição, ficou de fora. Nas eleições de 2018, o cantor conseguiu cerca de 55 mil votos. Dessa vez, ele ficou com 20.514.

Na manhã desta segunda-feira (3), o cantor e antigo desafeto de Kannário, Chiclete Ferreira, postou um vídeo com uma música que diz: "Perdeu, pai". No mesmo vídeo, aparece o seguinte texto: "Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba". No final, surge a palavra "humildade".

Seguidores do cantor apontaram, nos comentários da postagem, que a publicação seria uma indireta para Kannário: "Recado pra Kannarito", disse um fã de Chiclete. "E mais de 20 mil também perderam tempo indo lá", disse outro, se referindo a quantidade de votos que o ex-deputado recebeu. "Se candidata, @chicleteferreiraoficial. Já pensou?", incentivou uma seguidora.

Mesmo após a repercussão, Chiclete Ferreira não citou o nome de Igor Kannário nas redes sociais.

A BRIGA

A rivalidade entre Kannário e Chiclete já é antiga, e começou bem antes de Kannário se envolver com política. Fãs apontam que a primeira alfinetada pública trocada entre os pagodeiros foi a música "É Bronkka", cantada por Kannário quando ele ainda era integrante da banda de pagode A Bronkka. Na letra, ele diz: "O povo me adora e não você, e tudo o que eu faço quer fazer, nunca dá o seu braço a torcer, tá querendo me botar para baixo, otário".

Na época, Chiclete Ferreira estava na banda NoStyllo, e também lançou uma música que, para os fãs, se tratava de uma indireta, a "Pacapim".

Depois, em diversas entrevistas, os pagodeiros passaram a criticar um ao outro diretamente. No antigo Universo Axé, programa da TV Aratu apresentado por Alex Lopes, Kannário falou sobre o desafeto: "Vai passar mal. Se 'se bater' comigo, vai passar mal". Também no programa, o ex-deputado chegou a quebrar um CD da banda de Chiclete Ferreira.

Anos depois, os dois fizeram as pazes, e Chiclete chegou a cantar junto com Kannário na famosa "Pipoca do Kannário", no carnaval de Salvador. A amizade, porém, não durou muito.

Em 2019, Chiclete repostou um vídeo de Felipe Seko, que compôs uma música criticando o voto de Igor Kannário à favor da Reforma da Previdência.

"Visão de otário, favela só de boca, por dento ele é orla", diz um trecho da faixa. Na publicação, Chiclete Ferreira afirmou que não queria "ferir a integridade de ninguém", mas criticou a Reforma da Previdência. "Venho demonstrar meu repúdio e minha indignação contra vocês que usaram o nome da favela e votaram SIM nessa previdência cruel e perversa".

Apesar de não citar o nome de Kannário diretamente, vários internautas interpretaram a publicação como uma indireta ao deputado.

Publicidade

Comente essa notícia