Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Novembro de 2024
Publicado em 19/11/2022 19h36

Prefeitura de Dias d'Ávila inicia tratativas para solucionar construções irregulares em áreas de risco

.
Por: Visão Diária Ascom

A Prefeitura de Dias d'Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento (SEGOV), em ação conjunta com diversas secretarias municipais e respectivas equipes técnicas, iniciou na manhã da quinta-feira (10/11), as tratativas para solucionar as construções irregulares de residências e pontos comerciais em áreas com instalações subterrâneas de gás natural, o que pode ocasionar acidentes graves como explosões, desabamentos, dentre outros sinistros.
 
Preocupada com o crescimento destas construções irregulares, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, que tem como titular da pasta, a secretária Jeane Cruz, convocou as equipes técnicas da Prefeitura e das empresas de Petróleo e Gás que possuem dutos instalados no município para uma reunião, com o intuito de resolver esta situação que já existe há muitos anos em Dias d'Ávila.
 
Neste sentido, o representante da empresa privada Engie (Regional Bahia), Jader Leite, explanou sobre os principais riscos de acidentes com o manejo indevido das localidades com instalações subterrâneas de gás natural. 
 
Além da Engie, a reunião contou com as presenças de representantes das empresas Bahiagás, Transpetro e TAG (subsidiária da Engie, que adquiriu parte dos gasodutos de gás natural na Bahia).
 
Após a apresentação do representante da Engie, os secretários municipais e suas equipes apontaram os principais problemas na cidade, para os representantes das empresas presentes no encontro, incluindo as sugestões de medidas a serem adotadas.
 
Esta é mais uma ação da Gestão Municipal que visa solucionar as demandas mais complexas e antigas do município, para propiciar melhores condições de vida e de segurança à população diasdavilense.
Publicidade

Comente essa notícia