A Prefeitura de Camaçari teve as contas aprovadas referente ao exercício 2020, nessa quinta-feira (15/12), pela Câmara Municipal, após parecer favorável do Tribunal de Contas do Município (TCM), que opinou pela aprovação das contas.
De acordo com o prefeito, a gestão deve sempre seguir o preceito da responsabilidade e da legalidade, e todas as linhas constitucionais e legais das leis que regem a gestão pública. "Estamos todos de parabéns, todas as Astecs, todas as secretarias municipais envolvidas, todos os órgãos de controle do município, que são encarregados de gestar os recursos da população de Camaçari. Com isso, a gente tem que avançar, cada vez mais, no sentido de fazer gestão, mas também de prestar contas dessa gestão, atendendo os preceitos e exigências da legislação em vigor", disse o chefe do Executivo.
Para o secretário de governo, José Gama, é muito importante para a gestão ter um parecer técnico favorável do TCM e da Câmara, o que reforça o bom trabalho realizado pela gestão. "O que a Câmara Municipal fez na sessão de hoje, foi fazer jus à validação de um parecer técnico previamente medido pelo TCM, que com justiça nas contas analisadas, outorga à gestão municipal, o certificado de bom gestor".
O TCM é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.
Foto: Tiago Pacheco