Uma mulher de 42 anos foi autuada em flagrante, neste domingo (8/1), na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por tentar matar o próprio filho, de apenas 8 anos. A criança está internada em uma unidade de saúde de Salvador, em estado grave.
Segundo informações da Polícia Civil, a instituição foi acionada ainda na madrugada pelo setor de assistência social da unidade, que informou, em relatório, que a suspeita confessou ter atentado contra a vida da criança ao forçá-la a tomar medicamentos controlados. Ela foi ouvida neste domingo na Dercca, mas alegou não se lembrar de ter cometido o ato.
Ainda de acordo com a polícia, já foi realizada uma perícia de local de crime do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no local e um exame toxicológico na vítima.
A mãe do garoto está presa pelo delito de tentativa de homicídio com o agravante do emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que podia resultar perigo comum. Ela terá sua prisão preventiva solicitada ao Poder Judiciário.