Um vereador da cidade de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, foi executado a tiros por dois homens a bordo de uma moto. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.
José Carlos dos Santos, conhecido como "Irmão Cacá", estava sentado em frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município quando dois homens se aproximaram e atiraram várias vezes à queima-roupa.
Na sequência, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmares, na mesma região.
Este era o primeiro mandato do vereador, ligado a uma igreja evangélica. A polícia descobriu que Santos era ligado ao sindicato, local do crime, mas os agentes ainda desconhecem a motivação do crime.
Uma situação do passado do parlamentar, em 2021, foi preso por ser mandante de um assassinato contra um homem que tentou extorqui-lo. No entanto, os criminosos mataram a pessoa errada: Maurício Bezerra de Barros Neto, que era secretário executivo de esportes. A polícia, agora, tenta descobrir se a morte do vereador tem relação com o delito anterior. "Irmão Cacá" chegou a cumprir pena, mas foi liberado e retornou às atividades no sindicato e na câmara.