Equipes da Polícia Militar apreenderam um artefato explosivo e munições de calibre 5,56 durante operação que compreendeu diversas unidades realizada durante o sábado (11/2) no bairro da Palestina, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar, a Operação Palestina envolveu guarnições da 31ª Companhia Independente (CIPM, unidade responsável pelo patrulhamento da região, das CIPTs Rondesps BTS, Central e RMS, d/Valéria) a Operação Gêmeos, do Graer, do Bope e da 22ª Companhia (CIPM/Simões Filho).
Ainda de acordo com a PM, o patrulhamento foi intensificado em toda a região, com rondas motorizadas e incursões em uma região de mata bastante utilizada por criminosos como rota de fuga e esconderijo.
Durante a varredura no matagal, agentes da 31ª CIPM encontraram 414 munições de calibre 5,56 com quatro carregadores e um artefato explosivo de fabricação artesanal. Nenhum suspeito foi encontrado ou detido durante a ação.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
GUERRA DO TRÁFICO
Nesta última semana, os moradores do bairro da Palestina passaram a conviver com sérios transtornos causados pela disputa do comando do tráfico de drogas promovida por criminosos do local. Na região duas facções medem forças para controlar a atividade ilícita e intensos tiroteios são verificados, quase, todos os dias.