Publicidade
Camaçarí / BA - 21 de Setembro de 2024
Publicado em 13/02/2023 11h41

O CRT-BA está atuando na Central Única de Vistoria de Trios Elétricos

.
Por: Assessoria de comunicação

O carnaval está chegando e a cidade do Salvador já se prepara para a folia. E para colocar o bloco na rua com o máximo de segurança é importante ficar atento às regras de segurança e bem-estar. Neste sentido, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA), através do Setor de Fiscalização e Normas, está participando de mais uma etapa da Fiscalização Preventiva Integrada, juntamente com outros órgãos fiscalizadores como: Detran, Sefaz, Polícia Técnica, CREA e Corpo de Bombeiros. Desta vez a inspeção está sendo realizada na Central Única de Vistoria de trios elétricos e carros de apoio, que está funcionando no parque de exposições de Salvador.

A fiscalização do CRT-BA tem como objetivo verificar o exercício legal das profissões regulamentadas através da Lei nº 13.639/2018, observando os princípios éticos e legais. Durante a realização da Central Única de Vistorias, os fiscais do CRT-BA solicitam a apresentação dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRT), referentes à Vistoria veicular, manutenção e recarga de extintores, avaliação e manutenção do sistema hidrossanitário, vistoria da estrutura avaliação e manutenção do sistema elétrico e sonorização e avaliação, além da manutenção do grupo gerador.

De acordo com o Diretor de Fiscalização e Normas do CRT-BA, Saturnino do Nascimento, a participação do CRT-BA em mais uma ação conjunta de fiscalização é fundamental para a segurança da sociedade. “A realização da Fiscalização Preventiva Integrada é muito relevante para toda sociedade. Seguiremos atuando de maneira firme, orientando os profissionais sobre possíveis pendências documentais, valorizando a categoria e salvaguardando toda a sociedade”, afirmou.

A Central Única de Vistoria de trios elétricos e carros de apoio funcionará no parque de exposições até o próximo dia 17 de fevereiro, das 08:00hs às 16:30hs.

Publicidade

Comente essa notícia