Camaçarí / BA - 18 de Outubro de 2024
Publicado em 13/02/2023 20h06

Aluno joga bomba em escola paulista e é apreendido; ele usava braceleira nazista

Artefato explodiu no vaso sanitário e não houve feridos. O policiamento em volta do colégio foi reforçado.
Por: Aratu online

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (13), após lançar uma bomba caseira em uma escola de Monte Mor, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele foi interceptado por volta das 8h40, quando caminhava em direção à Escola Municipal Professor Antônio Sproesser, no bairro Vista Alegre, munido de uma machadinha, coquetéis molotov e combustível. No local, também funciona, de forma compartilhada, a Escola Municipal Vista Alegre.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem foi apreendido após arremessar uma bomba caseira pela janela da unidade escolar. Antes de conseguir entrar na unidade de ensino, ele passeou de carro pelo local e moradores viram as armas, o denunciando em seguida.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que o jovem usava roupas pretas e uma braçadeira vermelha com uma suástica à mostra. “A bomba chegou a explodir no vaso sanitário, mas não houve feridos. Com ele, foi apreendida uma machadinha e na casa dele, uma arma de airsoft e material alusivo ao nazismo”, informou a SSP, em nota enviada à imprensa.

O computador dele, assim como o carro, foram apreendidos e periciados. A escola também foi periciada, e o caso está sendo registrado na Delegacia de Monte Mor, onde será investigado. “O policiamento no entorno do estabelecimento de ensino foi intensificado”, reforça a nota.

A prefeitura de Monte Mor lamentou o ataque à escola caso e informou que foi um fato isolado. “O indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor e se encontra no momento à disposição da Polícia Judiciária”, diz nota da prefeitura, descartando a ocorrência de ataques a outras escolas. Segundo a prefeitura, a segurança está sendo reforçada nas demais escolas municipais de Monte Mor.

A Secretaria de Educação de Monte Mor disponibilizou atendimento psicológico para alunos e familiares, professores e funcionários da unidade de ensino atacada. De acordo com a pasta, o serviço psicológico será prestado por profissionais da equipe da Secretaria de Educação a partir desta terça-feira (14/2).

Publicidade

Comente essa notícia