Publicidade
Camaçarí / BA - 21 de Setembro de 2024
Publicado em 16/02/2023 15h23

Programa Sesau Fila Zero está preparado para receber aporte do Ministério da Saúde

.
Por: Visão Diária Ascom

Em atendimento ao convite do Centro Educacional Yolanda Pires, para participar do 1º bailinho de Carnaval da escola, a Superintendência de Transporte e Trânsito (STT) levou os mascotes Camaçarino e Camaçarina para participarem da festa. Além deles, a Faixa Amiga e o Sr. Semáforo também estiveram presentes na atividade. O cortejo, que circulou o quarteirão, onde se localiza a escola, no bairro Jardim Limoeiro, animou familiares, professores, gestores, alunos, e a vizinhança do entorno. A folia carnavalesca aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/2).  

A diretora do Yolanda Pires, Cristiane Souza, uma das mais animadas do cortejo, destacou a importância da participação da STT para garantir a segurança dos participantes na atividade. "Carnaval é cultura, e com o baile a gente resgata também as tradições. Mas tudo isso não poderia deixar de acontecer sem a parceria da STT. É de suma importância dar segurança ao aluno, à família e à comunidade escolar, como um todo, pra fazer esse trajeto, que sai do estacionamento e volta, só que pelo outro da escola. Essa parceria com eles foi essencial", reconheceu.

O agente de trânsito e transporte do órgão, Edmilson Marques Bezerra, falou da experiência. "Estivemos aqui para dar as boas-vindas à comunidade escolar, por meio da campanha educativa Pé na Faixa, Pé no Freio, da operação Volta às Aulas em Segurança com a STT, atividades do projeto Os Caminhos da Escola – Zona 30. Nesse momento, a diretora nos convidou para fazermos parte do bailinho. E levando em consideração a questão cultural, em função do período carnavalesco, trouxemos os nossos personagens fantasiados no clima da festa. A parceria da STT com as escolas, em promover educação para o trânsito, não é só em sala de aula, mas estamos abertos para trabalhar nas atividades culturais também", esclareceu.
 
Sendo festejado por um coro animado, ao longo de todo o cortejo, que gritava insistentemente "Camaçarino, Camaçarino!", Danilo Teles, agente de trânsito e transporte da STT, que deu vida ao mascote nessa manhã, declarou: "É muito legal representar Camaçari nessa fantasia, e trazer a alegria para as crianças. Elas curtem bastante. A partir daí, nós já criamos uma empatia com nossos futuros condutores", reconheceu.

A mãe Jaqueline dos Santos, mãe de Jean Guilherme, estudante do 1º ano, se divertiu para valer com seu rebento, na festa. "Eu estou achando o nosso Carnaval animado, porque antes não tinha. Estou adorando. Os mascotes da STT mesmo, eu nem conhecia, e estou achando eles super legais. Vou até fazer uma foto com eles", disse, partindo em direção a Camaçarino, que executava com grande habilidade a coreografia da música Zona de Perigo, um dos hits do Carnaval do momento, do cantor baiano de axé Léo Santana.

Foto: Jean Victor

Publicidade

Comente essa notícia